Concurso PM AL 2017: Cespe é o mais indicado para organizar seleção

Concurso PM AL 2017: Cespe é o mais indicado para organizar seleção

Tamanho e Tipo:
Preço:

Leia mais




Segue a expectativa para o Concurso PM - AL, para a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), com oferta de 1 mil vagas de soldados. Conforme publicado no Diário Oficial, uma nova comissão para realizar a seleção foi formada nesta última semana para contratar a banca organizadora, o que pode agilizar a divulgação do edital.

Vale lembrar que recentemente, o governador Renan Filho declarou em suas redes sociais que, muito provavelmente, o concurso será organizado pelo Cespe.

Ainda de acordo com o governador, o edital já possui liberação para ser autorizado. A Secretaria de Planejamento Gestão e Patrimônio de Alagoas será a encarregada para chefiar a comissão do concurso.

'Precisamos da PM-AL crescendo', diz governador


“Quero consolidar as políticas públicas que temos implantado, como os Centros Integrados de Segurança Pública, o lançamento do programa Força Tarefa e futuramente a Polícia do Bairro. Por isso precisamos do efetivo da PM-AL crescendo”, afirmou Renan Filho.

Explicando a escolha do Cespe, Renan Filho acredita que é uma empresa respeitada profissionalmente e já conhecida por muitos concurseiros de Alagoas, que inclusive têm inciado seus estudos com base nas últimas provas.

Veja como foi o último Concurso PM - AL


A última seleção da PM-AL para soldados, realizada em 2012, obteve 35.678 mil inscritos. Os candidatos foram submetidos a uma prova objetiva de 60 questões sobre Língua Portuguesa, Literatura (Brasileira, Inglesa e Espanhola), Noções de Informática, Ciências Sociais e Ciências da Natureza, Matemática e Legislação ao Policial Militar de Alagoas. Além disso, foram aplicadas provas discursivas, teste de aptidão física, avaliação médica e investigação social.

Os requisitos para se candidatar eram ter nível médio completo; carteira de habilitação, no mínimo categoria “B”; ter altura mínima de 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres), entre outros.

Durante o curso de formação, o soldado aluno teve ganhos de R$1.047,65. Após o aproveitamento no curso, o soldado combatente receberia R$2.200 para regime integral e dedicação exclusiva.



Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *