PC SE Concurso: banca é contratada e edital fica iminente

PC SE Concurso: banca é contratada e edital fica iminente

Tamanho e Tipo:
Preço:

Leia mais


O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi contratado pelo Governo de Sergipe e é, oficialmente, a banca do novo concurso PC SE. O contrato foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 20.
Conforme o documento, a seleção será custeada com base nos valores das taxas de inscrição. Ainda de acordo com o Governo do Estado, são esperados 40 mil candidatos.
A escolha da banca foi feita, segundo a corporação, a partir de uma análise da documentação enviada pela instituição e também pelo conhecimento técnico do Cebraspe "na organização de concursos públicos na área da Segurança Pública em todo o país", disse.
Com o contrato publicado, o próximo passo é a divulgação do edital. Para a abertura da seleção, recentemente, a Polícia Civil do Sergipe recebeu um crédito suplementar do Estado.
Prepare-se para concursos com a Folha Cursos

Concurso PC SE tem 60 vagas previstas
O novo concurso PC SE foi oficialmente autorizado em setembro de 2020. Na ocasião, o documento foi assinado pelo governador de Sergipe, Belivalgo Cha
gas. Ao todo, a Polícia Civil tem 60 vagas autorizadas, para as carreiras de agente e escrivão, com a seguinte distribuição: 50 para agentes de polícia; e
dez para escrivães de polícia.
Ambas as carreiras exigem o curso de nível superior em qualquer área. Conforme dados do Portal da Transparência, os ganhos iniciais são de R$4.500 para as duas funções.
"A pessoa tem que ter uma aptidão e uma vocação. A polícia tem um trabalho totalmente diferenciado", disse o delegado da corporação, Thiago Leandro.
Resumo da seleção
Órgão: Polícia Civil do Estado de Sergipe
Banca: Cebraspe
Vagas: 60
Cargos: agente e escrivão
Requisito: nível superior
Salário: R$4.500
Status: aguardando publicação do edital
Último concurso PC SE foi realizado em 2018
A Polícia Civil de Sergipe não realiza concurso desde 2018, quando selecionou profissionais apenas para o cargo de delegado substituto.
Apesar de não incluir as carreiras que serão oferecidas este ano, o edital pode ser usado como base para os estudos. Na época, a seleção também teve o Cebraspe como organizador. Ao todo, foram oferecidas dez vagas imediatas. Já os candidatos foram avaliados por meio de nove etapas, todas realizadas em Aracaju (capital). Foram elas:
prova objetiva;
prova discursiva;
prova de capacidade física;
exame psicológico;
exame toxicológico;
sindicância da vida pregressa;
prova oral;
avaliação de títulos; e
curso de instrução e preparação técnico-profissional.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *