Leia mais
Os interessados no concurso PC-RN terão que esperar mais um pouco pela seleção. Com previsão de ser realizada ainda em 2017, a seleção pública para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte sofreu atrasos e só deverá ter continuidade em 2018. A previsão de vagas permanece de 142, voltadas para agente, delegado e escrivão de polícia.
Segundo o secretário de administração e recursos humanos do Rio Grande do Norte, Cristiano Feitosa, o atraso se deve a um problema no orçamento de 2017. "Este ano não houve brecha no orçamento para a realização do concurso", disse. As declarações foram dadas durante entrevista ao site "No Minuto.com'.
Concurso deve ser retomado no primeiro trimestre
Também durante a entrevista, o secretário contou que o concurso deverá ter continuidade a partir de março de 2018. "Houve mudanças na lei orçamentária do próximo ano e provavelmente iremos conseguir retomar o concurso em março", explicou. O concurso da Polícia Civil ainda não definiu sua banca organizadora.O último concurso da PC-RN
A última seleção da Polícia Civil do Rio Grande do Norte foi feita em 2008. Na época, a oferta foi de 438 vagas, sendo para escrivão (107), agente (263) e delegado (68). A organizadora foi o Cespe/UnB (atual Cebraspe).O vencimento inicial oferecido para escrivão era de R$2.777, com carga de 40 horas semanais. Já para delegado o salário inicial era de R$9.185 e a jornadas de trabalho de 40 horas semanais.
As etapas do último concurso
No concurso anterior, os candidatos aos cargos de delegado e escrivão tiveram que passar pelas seguintes etapas:
► Provas objetivas e discursivas sobre conhecimentos básicos e específicos;
► Avaliação física para o cargo de delegado;
► Prova prática para escrivão;
► Psicotécnico;
► Curso de formação.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários