Leia mais
Consta no Diário Oficial do Estado de São Paulo, 31 de agosto, a autorização para a abertura do concurso público da Polícia Militar do Estado de São Paulo 2016, que oferece 5400 vagas imediatas para o cargo de soldado da Polícia Militar para as contratações em 2017.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, autorizou a abertura do certame como uma das ações diretas a coibir o aumento da criminalidade no estado.
No ano passado, o governador tinha autorizado concurso para selecionar 2000 soldados, no entanto, após ser feito um levantamento no número de trabalhadores afastados, exonerados, desligados e apresentados, percebeu-se que um novo contingente precisava ser contratado por meio de abertura de mais vagas.
A quantidade de homens e mulheres da Polícia Militar de São Paulo que está na ativa encontrava-se em defasagem e saber ao certo esses números foi uma das razões do atraso para abertura de novo edital, pois era preciso lançar ao certo a quantidade exata de vagas a serem oferecidas que ficou em 5.400.
Após a lei que regulamenta concursos para soldado e oficial ser sancionada, bastava a autorização do concurso ser feita para ser derrubada a última barreira para a realização do concurso. Agora, é só decidir por conta de qual organizadora ficará a execução do certame.
O Concurso
Os aprovados no concurso, para o cargo de soldado, terão salários de 2.929,27. Neste valor já está inclusa a insalubridade, no valor de R$571,51. Os interessados devem ter ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entre as categorias “B” a “E” e altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres, além de idade entre 17 e 30 anos (mudanças citadas na lei que regulamenta o concurso).
Os inscritos serão avaliados por prova objetiva, redação, testes físicos e testes psicológicos e investigação social.
O Comunicado
O Decreto
No Prot. Geral GS-16.808-15 (CC-13.268-16), sobre autorização para a abertura de concurso público: “Diante dos elementos de instrução do processo, da exposição de motivos do Secretário da Segurança Pública e das manifestações das Secretarias de Planejamento e Gestão e da Fazenda, autorizo a Polícia Militar do Estado de São Paulo a adotar as providências necessárias para a abertura de concurso público, visando ao provimento, para o exercício de 2017, de 5.400 vagas de Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças, devendo ser observadas, por ocasião do provimento dos cargos, as disponibilidades orçamentário financeiras, e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares atinentes à espécie.”
Material:
Curso Grátis – Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários