Leia mais
Com a organizadora definida (Cespe/UnB) e as principais regras da seleção já divulgadas na última segunda, dia 8,, tudo indica que o concurso para diplomata do Ministério das Relações Exteriores (MRE) deverá ser publicado até o final deste mês. O concurso será destinado ao provimento inicial de 30 vagas para a carreira, que requer nível superior em qualquer área, e que propicia, após o curso de formação no Instituto Rio Branco - com duração de dois anos, em período integral -, remuneração de R$14.663,72, já incluindo os R$373 referente ao auxílio-alimentação.
Para quem tem interesse em ingressar na carreira, será preciso se preparar para as três fases da seleção. Na primeira delas, os candidatos passarão por uma prova objetiva, versando sobre Língua Portuguesa, História do Brasil e Mundial, Geografia, Política Internacional, Inglês, Noções de Economia e de Direito e Direito Internacional Público. Na segunda etapa, um exame discursivo de Português avaliará os candidatos, e na terceira eles serão submetidos também a provas escritas, nas mesmas disciplinas da avaliação objetiva - exceto História Mundial -, e serão incluídas ainda perguntas sobre Língua Espanhola e Francesa. Após a publicação do edital, a primeira etapa ocorrerá depois de 39 dias.
O diplomata é o servidor público que representa o Brasil em outras nações, negocia acordos em nome do país, dá apoio aos brasileiros em viagem ou aos que vivem no exterior e obtém informações importantes para a política externa. Esses profissionais são contratados pelo MRE em regime estatutário, e com isso têm assegurada a estabilidade no emprego.
Serviço
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários