Leia mais
O governo do Estado do Espírito Santo nomeou, nesta segunda-feira (1), 129 profissionais aprovados no concurso público da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) que foi homologado em 2013. No entanto, a nomeação só foi possível depois que a Justiça determinou a nomeação.
Os aprovados no certame passaram a procurar a Defensoria Pública do Estado com denúncias depois que constataram que em vez de nomear os aprovados, a Sesa havia contratado cerca de 200 enfermeiros temporários. A secretaria também contratou assistentes sociais em caráter temporário mesmo com aprovados em concurso aguardando nomeação.
As contratações temporárias foram feitas para cargos e funções idênticas às previstas em concurso, no entanto, para ingressarem nas funções, os profissionais apenas tiveram de se submeter a uma análise de títulos, enquanto os aprovados no concurso passaram por uma seleção rigorosa até estarem aptos a ocupar os cargos.
A Defensoria, então, moveu uma ação contra a Sesa e o governo pleiteando a nomeação e, em março deste ano, o juiz Thiago Vargas Cardoso determinou a rescisão dos contratos temporários em até 90 dias e a nomeação dos candidatos aprovados no concurso.
De acordo com a Sesa, foram nomeados 39 médicos em 13 especialidades, além de 73 enfermeiros, um farmacêutico bioquímico, um fisioterapeuta, dois odontólogos com especialidade em cirurgia buco-maxilo-facial, três psicólogos, três terapeutas ocupacionais e sete técnicos em radiologia.
Serviço
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Informações Século Diário
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários