Leia mais
O intuito da Secretaria da Segurança Pública é ampliar o corpo técnico da Polícia e otimizar investigações. Profissionais foram selecionados em concurso público iniciado em 2011
Para tentar cumprir meta estabelecida no ano passado e reduzir em 6% o número de homicídios no Ceará, o Estado aposta, hoje, na reestruturação do sistema que rege a Segurança Pública. Ampliar o corpo técnico é uma das prioridades, segundo Delci Teixeira, secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Por isso, para integrar a Perícia Forense do Estado (Pefoce) e, consequentemente, otimizar investigações científicas, 156 profissionais devem passar por uma formação com carga horária de 700 horas/aula.
“O reforço na equipe já era algo muito reivindicado”, lembra a vice-governadora, Izolda Cela (Pros). Para ela, a convocação destes profissionais fortalece o “circuito” das questões de segurança pública e colaboram, ainda, para aumentar a eficiência na elucidação de crimes.
Os profissionais, entretanto, aguardam convocação há pouco mais de quatro anos. A primeira fase do concurso para a Pefoce ocorreu em 2011. Felipe Costa, 29, é um dos convocados. Ontem, em cerimônia que inaugurou o curso, no Palácio da Abolição, o cientista da computação e os demais concursados foram recepcionados por uma comitiva que contou com as presenças de Teixeira e de Cela.
Felipe, que estuda para ser perito criminal, integra os 68 selecionados para trabalhar em Fortaleza. Os outros 88 devem ser designados para o Interior, onde, segundo Teixeira, a demanda é mais urgente.
À parte o fortalecimento do corpo técnico policial, é desafio da gestão estadual “avançar nas ações que precisam compor a Segurança Pública”, de acordo com a vice-governadora. São medidas, como melhorias urbanísticas, sociais e de educação, que combatem preventivamente os crimes.
Serviço
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Informações O Povo
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários