Leia mais
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) ainda aguarda a autorização do Ministério do Planejamento, Gestão e Orçamento (MPOG) para que possa realizar um novo concurso público. O pedido tramita na pasta desde julho do ano passado. De acordo com a Assessoria de Imprensa do Ipea, informações como número de vagas, remunerações e cargos oferecidos só serão divulgadas após o sinal verde do MPOG.
Ipea pede autorização para concurso
Depois de sete anos, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) pode lançar um concurso público. O órgão está na espera do aval do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para publicar um novo processo seletivo.
O Instituto não informou para quais cargos ou quantas vagas serão abertas nesse concurso. De acordo com a assessoria de imprensa do Ipea, ainda há uma questão interna a se considerar: o Ipea está em processo de mudança de presidente; assim que o novo presidente assumir, mais detalhes sobre o concurso serão discutidos internamente.
A justificativa para o novo concurso do Ipea é a “evasão e aposentadoria de servidores” que vem causando escassez de mão de obra no órgão, segundo o documento mandado ao MPOG.
Último concurso do Ipea
O último processo seletivo do Ipea aconteceu em 2008, quando o Instituto abriu 80 vagas para os cargos de analista de sistema; técnico de desenvolvimento e administração; e técnico de planejamento e pesquisa. Todos os postos exigiam nível superior completo.
Foram quase 13 mil inscritos para este concurso, organizado pela Cespe/UNB. A validade deste processo seletivo já acabou.
Serviço
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários