Leia mais
Os candidatos aos cargos de agente administrativo, analista técnico- administrativo e demais funções de nível superior da Defensoria Pública da União (DPU) devem aproveitar a suspensão do concurso para otimizarem os estudos. Segundo a professora de Legislação Específica Claudete Pessôa, os interessados na carreira da defensoria precisam acreditar no empenho do órgão na retomada do concurso.
Saiba Mais:
- Concurso DPU: Para ministra, mandado não deve ser julgado pelo STJ. Concurso segue suspenso
- Concurso IBGE: Diretor diz que abertura de novo concurso é inevitável
- Concurso TCU: Edital pode sair nos próximos dias. Fique ligado!
- Concurso Banco do Brasil: Adiamento da abertura do concurso é positivo para muitos
Ainda segundo ela, várias matérias do programa são cobradas na grande maioria dos concursos. "A única específica é a que leciono - Legislação Orgânica. As demais são aproveitadas em seleções federais e estaduais, salvo a Lei 8112/90, que trata dos servidores federais. Todos os concursos exigem Língua Portuguesa, Administrativo e Constitucional. Muitos exigem Informática e Raciocínio Lógico."
A especialista, que disponibilizou a Legislação Orgânica em seu site www.claudetepessoa.com.br, aconselha. "É preciso seguir firme, fazer o seu melhor. É importante acreditar que concurso público é para obstinados, para aqueles que sabem que o momento da prova chegará e, quando ele chegar, devem estar preparados para gabaritar, para conquistar a nomeação. Só não consegue ser nomeado quem desiste!"
STJ analisa o concurso - Um mandado de segurança solicitando a retomada das 143 vagas, retiradas da DPU pelo Ministério do Planejamento, em pleno período de inscrições do concurso público, é analisado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), desde o último dia 15. A decisão, cujo prazo não é previsto, caberá à ministra e relatora Regina Helena Costa.
Serviço
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Fonte: Folha Dirigida
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários