Leia mais
A presidente Dilma Rousseff autorizou nesta quarta, dia 20 de maio, por meio de despacho publicado no Diário Oficial da União, a nomeação de 124 aprovados em concurso do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), realizado em 2012, para 1.200 vagas em cargos dos níveis médio e superior.
Concurso DNIT: cresce expectativa para 1.131 vagas
Vinculado ao Ministério dos Transportes, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) ainda aguarda autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para que possa abrir concurso público com 1.131 vagas.
O pedido continua em trâmite dentro do Planejamento, a última movimentação do documento aconteceu em fevereiro, o que indica que o MPOG pode estar perto de aprovar a realização do concurso do DNIT. Antes disso, a tramitação tinha acontecido apenas em junho do ano passado.
Como o aval ainda não foi concedido, no momento não há previsão de quando que o edital será lançado e nem se todas as oportunidades solicitadas poderão ser ofertadas, já que a quantidade será estipulada em portaria a ser publicada no Diário Oficial da União.
As carreiras requeridas ao Planejamento não foram divulgadas, entretanto, devem ser as mesmas que constaram no concurso do DNIT que ocorreu em 2010.
Edital de 2012
Há cinco anos, o DNIT lançou concurso com 1.200 vagas espalhadas por todas as regiões do país. Na ocasião, a banca organizadora foi a Esaf e os salários oferecidos ficaram entre R$ 2.507,30 a R$ 7.815,81.
Ensino médio completo foi imprescindível para pleitear as colocações de técnico administrativo (114) e técnico de suporte em infraestrutura de transportes no campo de estradas (604).
Curso de nível técnico habilitou a participação nos empregos de técnico de laboratório (74) e técnico em topografia (89).
Profissionais com formação superior se inscreveram no cargo de analista em infraestrutura de transportes nas seguintes áreas: ambiental (25), geoprocessamento (7) e engenharia civil (147). A função de analista administrativo conta com chances na área contábil (35), tecnologia da informação (10) e administrativa (65).
A triagem do concurso DNIT ocorreu por meio de duas provas objetivas, que foram aplicadas no dia 20 de janeiro de 2013, e uma avaliação discursiva. Todos os exames foram de caráter eletivo, eliminatório e classificatório.
Serviço
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários