Leia mais
Será o primeiro concurso público para o cargo de auditor substituto de conselho. Exigência de nível superior e experiência na respectiva área
O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN), Carlos Thompson Fernandes, confirmou, recentemente, durante entrevista para a TV Assembleia, que o órgão realizará o concurso para o cargo de auditor do TCE ainda em 2015. “Estamos tratando o assunto diretamente, recebendo propostas para fins de realização do concurso. Em primeira mão, quero dizer que o concurso para auditor do Tribunal de Contas sai, com certeza, este ano”, afirmou, na ocasião.
De acordo com o presidente, o auditor tem papel constitucional de relatar processos e substituir os conselheiros durante suas férias e impedimentos.
Os preparativos para o concurso tem obtido maior celeridade desde 12 de janeiro, quando o governador Robinson Faria, sancionou a lei complementar 531, que altera a lei orgânica do TCE, para adequação do novo cargo, principal entrave para o início do certame. Embora ainda não esteja definida a data precisa de publicação do edital, a comissão já está formada, no sentido de elaborar o documento.
A previsão inicial é de três vagas, com remuneração inicial, atualizada, de R$ 28.796,63.
A nova lei determina os requisitos necessários para ingresso na carreira. Desta forma, para concorrer será exigido possuir idade de 35 a 65 anos, notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública, com formação de nível superior nestas carreiras, e contar com mais de dez anos de exercício de função ou efetiva atividade profissional que exija os conhecimentos indicados nas áreas citadas.
Serviço
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Informações JC Concursos
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários