Enem dos Concursos 2025 terá apenas um edital; veja outras mudanças!

Ministra Esther Dweck confirma novidades para o CNU 2025, como a publicação de um único edital para os blocos temáticos. Veja!

A realização do Concurso Nacional Unificado (CNU) em 2025 está confirmada. Mas segundo a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, terá mudanças e ajustes baseados nos aprendizados da primeira edição.

A divisão das vagas por blocos temáticos será mantida. Porém, uma das novidades será a publicação de apenas um edital para todos os blocos.

Na primeira edição do CNU, em 2024, foram publicados oito editais separados.

"Vamos uniformizar as regras e deixar tudo mais claro", afirmou Dweck, em entrevistas concedidas à imprensa no último sábado, 29. A escolha da banca organizadora do próximo Concurso Unificado está prevista para abril. Um termo de referência, que funciona como um espelho para o edital e reúne dados como vagas, cargos e etapas, será elaborado e enviado a grandes bancas do país.

A chamada pública não exclui da disputa a Fundação Cesgranrio, organizadora da primeira edição. Ela ainda poderá ser escolhida, mas terá concorrência com outras bancas interessadas no processo.

As provas do concurso estão previstas para setembro ou outubro, segundo a ministra.

Comentários