- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
As provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) em 2025 devem acontecer em setembro ou outubro, segundo a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.
Ela afirmou que está em estudo a realização de dois dias de provas, assim como ocorre no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
De acordo com a ministra, a logística para somente um dia de aplicação (com provas pela manhã e a tarde) foi a parte mais difícil da primeira edição do CNU. Por isso, o governo analisa mudanças.
"No Acre, vocês vão lembrar que abriu, por conta de ser todo mundo na mesma hora, super cedo, Então, teve gente que teve que chegar às 5h para a prova. Então, do ponto de vista da logística, a gente está estudando o cenário com dois dias", disse Esther Dweck, em resposta ao portal Metrópoles.
Inicialmente, a ministra tinha informado que as provas da segunda edição do CNU seriam aplicadas em agosto de 2025, por ser um mês com baixo índice de chuvas.
Entretanto, no final de março, Esther declarou que a previsão foi alterada para setembro ou outubro. Ela atribuiu o atraso à demora na aprovação do Orçamento deste ano pelo Congresso Nacional.
Comentários
Postar um comentário