Leia mais
O edital do novo concurso Embrapa está em finalização e será divulgado até o dia 29 de novembro. A informação foi obtida com exclusividade pelo Qconcursos Folha Dirigida nesta quinta-feira, 21, junto a fontes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.
As inscrições devem ser abertas em dezembro e, segundo as fontes, as provas só poderão ser realizadas após fevereiro de 2025. Uma página do concurso Embrapa 2024 já foi criada no site oficial da empresa. Há, inclusive, a informação de que o edital será "publicado nos próximos dias".
Há uma preocupação da Embrapa em adequar o edital às leis vigentes, sobretudo quanto às cotas raciais e de pessoas com deficiência, de forma a tornar o concurso mais inclusivo. Já foi feito um sorteio público para complementar a alocação das vagas de reserva legal em opções de perfil.
A oferta do concurso será de 1.027 vagas para os cargos de assistente, técnico, analista e pesquisador. As oportunidades devem ser para todos os níveis de escolaridade. Para o cargo de assistente, a Embrapa dispõe de três classes (A, B e C), que podem exigir nível fundamental ou médio/técnico.
O contrato com o Cebraspe, para organizar o concurso, indica que a classe de nível fundamental será incluída no edital. Por sua vez, o cargo de técnico da Embrapa exige o nível médio, enquanto os cargos de analista e pesquisador da Embrapa têm como requisito o nível superior.
Para pesquisador, especificamente, será possível a cobrança ainda de pós-graduação (mestrado ou doutorado), em áreas determinadas no edital. O número de vagas por cargo ainda não foi revelado.
Em nota oficial, a Embrapa disse que os preparativos estão transcorrendo "dentro dos devidos prazos contratuais, cumprindo o compromisso da empresa em garantir o pleno atendimento às exigências de um concurso público deste porte, bem como das futuras contratações".
0 Comentários