Enem dos Concursos: Quais órgãos não devem participar do CNU 2025?

Enem dos Concursos: Quais órgãos não devem participar do CNU 2025?

Tamanho e Tipo:
Preço:

Leia mais



Apesar da busca por órgãos interessados na nova edição do CNU, alguns dos editais já autorizados não deverão estar no concurso. Órgãos ambientais, como o Ibama e o ICMBio, não deverão participar do CNU 2025, visto que ambos já estão em processo de contratação das bancas que cuidarão de seus respectivos editais. A previsão é de que as organizadoras sejam divulgadas em novembro. O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é outro órgão que não estará presente na nova edição do Concurso Nacional Unificado. Os editais já foram, inclusive, divulgados.

Já com editais autorizados, os concursos da ANM, AEB e CNEN também não deverão estar no CNU. Enquanto a Agência Nacional de Mineração já definiu a organizadora de seu novo edital, a Agência Espacial Brasileira e a Comissão Nacional de Energia Nuclear já iniciaram a busca por suas respectivas bancas. Outro órgão que não deve participar do CNU 2025 é a Susep, visto que, por meio de despacho, a Superintendência de Seguros Privados manifestou não desejar participar da nova edição do Concurso Unificado.

Fundaj e Abin manifestam interesse no CNU 2025

Conforme indicado em ofício acessado pelo Folha 24 Horas, a Fundação Joaquim Nabuco manifestou interesse na 2ª edição do CNU. Para o órgão, o MGI autorizou o provimento de 20 vagas para o cargo de pesquisador, cuja exigência é nível superior de formação. De acordo com a portaria que autorizou uma nova seleção para a Fundaj, o edital deverá ser divulgado até fevereiro de 2025. Diferentemente da Fundaj, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) não possui edital autorizado. No entanto, o órgão informou, por meio de ofício encaminhado ao MGI em julho, a intenção de participar do novo CNU.

No documento, o diretor da Abin afirmou que o modelo do Concurso Unificado é inovador e democrático e que, por esse motivo, o Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) está à disposição da Gestão para tratar da adesão do órgão ao edital nacional. Cabe destacar que, apesar da intenção da Abin, o órgão não possui edital autorizado, e também não há indicativos de que uma nova seleção possa receber o aval da pasta da Gestão.



O que você achou? Siga o @EnemConcursos no X para ver mais e deixar seu comentário e rever nossas novidades.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *