Enem dos Concursos 2025: MGI já inicia busca por órgãos interessados no CNU

Enem dos Concursos 2025: MGI já inicia busca por órgãos interessados no CNU

Tamanho e Tipo:
Preço:

Leia mais



A nova edição do Concurso Nacional Unificado (CNU 2025) ainda não foi confirmada oficialmente. No entanto, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) já iniciou a busca por órgãos interessados em participar da seleção. As movimentações em busca de interessados no CNU 2025 estão indicadas em ofício encaminhado pela secretária-executiva do MGI, Cristina Mori, ao qual a equipe de reportagem do Folha 24 Horas teve acesso.

No documento, a secretária informa que os órgãos deverão manifestar interesse até o dia 8 de novembro de 2024 e, além disso, deverão indicar um representante titular e um suplente para o comitê consultivo e deliberativo da seleção. Cabe destacar que a realização de um novo Concurso Nacional Unificado é um desejo do MGI. De acordo com a ministra da Gestão, Esther Dweck, o órgão tem realizado uma avaliação detalhada sobre os pontos positivos e o custo-benefício de uma nova seleção unificada.



 

Em entrevista realizada no mês de agosto, Dweck, informou que caso a 2ª edição ocorra em 2025, o edital deverá ser divulgado até o mês de março para que as provas sejam aplicadas em agosto. "A nossa análise é de que o ideal, se houver uma prova no ano que vem, seja em agosto. Por vários motivos, até por ser um ano depois da primeira edição. Achávamos que maio seria um mês tranquilo do ponto de vista climático, mas descobrimos que agosto é o melhor mês para o Brasil inteiro nesse aspecto", informou Dweck. Apesar disso, a ministra reforçou que para ocorrer o CNU 2025, é necessário a adesão dos órgãos que já tiveram ou terão novos concursos autorizados. Até o momento, não há um quantitativo de vagas que poderão estar no CNU 2025.

"Essa é uma variável relevante, mas a gente não fechou esse número. Claro que tem uma questão de custo-benefício. Não precisa ser 6 mil, pode ser menos. Mas o mais importante para a gente tomar a decisão final é fazer uma boa análise de tudo o que deu certo, do que precisa aprimorar", informou a ministra em entrevista ao jornal Jota. A decisão sobre a realização de uma nova edição do edital unificado deve ser tomada até o final deste ano.

O que você achou? Siga o @EnemConcursos no X para ver mais e deixar seu comentário e rever nossas novidades.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *