Leia mais



O anúncio da nova data da prova do Concurso Nacional Unificado pode acontecer a qualquer momento. A previsão é que isso aconteça nesta terça-feira, 21.

Uma reunião acontece em Brasília nesta segunda, 20, entre membros da Fundação Cesgranrio e do Ministério da Gestão e Inovação, o MGI.

Fontes ligadas ao MGI confirmam a previsão de anúncio para esta terça-feira, 21.

Segundo apurou Folha Dirigida por Qconcursos, havia a expectativa até mesmo para que o anúncio acontecesse nesta segunda, 20, mas não aconteceu.

"Pode ser que amanhã seja divulgado", disse uma outra fonte ouvida pela reportagem

De qualquer forma, a nova data está prevista para ser divulgada ainda esta semana.

A pasta ainda não cravou uma data, mas a remarcação das provas está em estudo para agosto, segundo fontes ouvidas pela reportagem

Inclusive, Fontes do Governo Federal informaram à UniTutores por Gerprodia que o cenário é favorável para que a data escolhida seja o dia 18 de agosto. Mas, ainda não há uma data 100% definida.

No mesmo dia em que foi anunciado o adiamento das provas, a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, informou que a previsão era divulgar a nova data em duas semanas.

Segundo a chefe da pasta, este era considerado o "prazo ideal", tendo em vista diversos fatores.

"Eu preciso garantir os locais de provas e que as pessoas que fariam a aplicação estarão disponíveis. Então a gente precisa de umas duas semanas para fazer todo esse processo de garantia da logística e estabelecer uma nova data", disse.

Além disso, a confirmação da nova data das provas depende da melhora na situação do Rio Grande do Sul. Uma vez que é preciso analisar se o estado terá condições de receber a aplicação no dia sugerido.

Vale lembrar que as provas do Concurso Unificado estavam marcadas para o dia 5 de maio.

Entretanto, o Governo Federal decidiu adiar a aplicação em todo o país devido às fortes chuvas e o estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul.

Concurso Unificado vai reabrir inscrições?

Após o adiamento das provas, uma das perguntas que muitos candidatos estão fazendo é se o "Concurso Unificado vai reabrir inscrições?".

Até o momento, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), pasta responsável pela organização e planejamento do CNU, não sinalizou a respqito de nenhuma possibilidade de reabertura das inscrições.

Além disso, é importante destacar que os editais do CNU não contam com essa prerrogativa.

O Concurso Nacional Unificado tem 2.

144.

435 inscritos confirmados para cargos de níveis médio e superior.

Com base em outros concursos que já tiveram situação parecida, quando a aplicação da prova é adiada, os órgãos não têm como costume abrir um novo período para inscrição.

Neste caso, apenas aqueles que já se candidataram permanecem na seleção e podem realizar os exames na nova data.

Veja como serão as provas do CNU

Quando forem remarcadas, as provas objetivas e discursivas do Concurso Unificado serão realizadas em dois turnos, sendo manhã e tarde. Confira os horários:

Turno da manhã

Abertura dos portões: 7h30

Fechamento dos portões: 8h30

Início da aplicação: 9h

Término da aplicação: 11h30

Término da aplicação para candidatos que necessitem de tempo adicional para realização das provas e tenham solicitado no ato da inscrição: 12h30

Duração da prova: 2h30

Turno da tarde

Abertura dos portões: 13h

Fechamento dos portões: 14h

Início da aplicação: 14h30

Término da aplicação: 18h

Término da aplicação para candidatos que necessitem de tempo adicional para realização das provas e tenham solicitado no ato da inscrição: 19h.

Duração da prova: 3h30

No turno da manhã, os inscritos nos blocos de nível superior (1 a 7) deverão responder a 20 questões objetivas de Conhecimentos Gerais e a uma questão dissertativa de Conhecimento Específico.

Para o bloco de nível médio (8), os participantes farão 20 questões de múltipla escolha e uma redação.

No período da tarde, para os blocos de nível superior (1 a 7), serão cobradas 50 questões objetivas de Conhecimentos Específicos.

Já os candidatos no bloco de nível médio (8) farão mais 40 questões objetivas.

Será eliminado quem obtiver aproveitamento inferior a 40% da pontuação nas provas objetivas de Conhecimentos Gerais e Específicos ou nota zero na prova discursiva.



O que você achou? Siga o @unitutores no X para ver mais e deixar seu comentário e nos seguir para mais novidades.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *