Concurso Caixa permitirá mudança de local de prova ou reembolso

Concurso Caixa permitirá mudança de local de prova ou reembolso

Tamanho e Tipo:
Preço:

Leia mais



Após a decisão de adiar a aplicação das provas somente para inscritos do Rio Grande do Sul, a Caixa Econômica Federal permitirá ao candidato alterar a cidade de realização das etapas ou solicitar o reembolso do valor da taxa de inscrição.

As informações acerca dessas possibilidades estão indicadas em comunicado enviado pela banca Cesgranrio aos candidatos.

Você precisa ver:

Concurso Caixa: MPF defende adiamento das provas em todo o país

Concurso Caixa terá provas adiadas? Presidente responde!

Concurso Correios: bancas questionam ausência da oferta de vagas

Concurso Correios: novo edital sai em setembro. Saiba tudo!

Concurso da Caixa: confira as 10 cidades com maiores inscritos

O inscrito que vive no Rio Grande do Sul e que desejar realizar as provas no dia 26 de maio deverá alterar o local de prova entre os dias 16 e 19 de maio, podendo escolher qualquer outra cidade de prova, com exceção das cidades gaúchas.

A alteração do local de prova deverá ser realizada no portal da banca do concurso Caixa.

No comunicado, a banca enfatiza que, caso o inscrito no Rio Grande do Sul não deseje realizar a prova no dia 26, o mesmo poderá:

solicitar a devolução do valor da taxa de inscrição; ou

obrigatoriamente realizar a troca de sua opção de polo de vaga para o RS; e

caso deseje, realizar a troca de sua cidade de prova para qualquer cidade de prova do RS OU outra capital do país prevista no edital, para a nova data a ser divulgada.

No caso dos dois últimos tópicos listados acima, os procedimentos só serão realizados após a divulgação de uma nova data de prova do concurso Caixa.

Cabe destacar que uma nova data de aplicação das provas para os candidatos do Rio Grande do Sul ainda não foi definida!

A decisão pelo adiamento das provas do concurso Caixa no Rio Grande do Sul foi divulgado no dia 10 de maio.

A Caixa, inicialmente, não trabalhava com a previsão de adiar as provas. No entanto, o banco foi monitorando a situação no Estado do Rio Grande do Sul e optou por suspender a previsão das etapas no final do mês.

De acordo com comunicado da Caixa Econômica Federal, o adiamento não prejudica a isonomia dos candidatos, já que os mesmos concorrem entre si por polo, escolhido no momento da inscrição, e não nacionalmente.

Após a decisão pelo adiamento das provas no Rio Grande do Sul, o Ministério Público Federal (MPF) enviou um ofício à Caixa Econômica Federal com o objetivo de saber se o cancelamento da prova, apenas nos municípios gaúchos e em razão da situação de emergência causada pelas chuvas, não afetaria a isonomia entre os candidatos na disputa.

A Caixa tem 48 horas para responder, enviando ao Ministério Público detalhes do ato de suspensão.

No documento, o MPF defende o adiamento do concurso, que vai preencher mais de 4 mil vagas de níveis médio e superior, até que se normalize a situação de calamidade pública e haja condições para a realização das provas no estado.

Mas, diante da eventual decisão da Caixa de manter a data nas demais partes do país, o MPF pede informações detalhadas sobre os termos do adiamento e as condições de participação dos candidatos, para evitar prejuízos às pessoas que realizariam a prova no Rio Grande do Sul.

Candidatos iniciam mobilização para o adiamento do concurso Caixa

Conforme divulgado pela Folha Dirigida por Qconcursos nesta segunda, 13, os candidatos do concurso Caixa iniciaram uma mobilização para que as provas possam ser adiadas em todo país. Uma abaixo-assinado foi aberto na última sexta-feira, 10.

A petição é direcionada ao presidente do banco, Carlos Vieira, e já conta com mais de 8,1 mil assinaturas, até o fechamento desta matéria.

No abaixo-assinado criado, os candidatos alegam que o fechamento do aeroporto e das principais vias, que estão alagadas ou interrompidas, torna inviável a participação de pessoas que são da região e viajariam para realizar a prova em outro estado.

Caixa mantém reunião na terça, 14

Apesar da decisão pelo adiamento das provas no Rio Grande do Sul, a reunião com o Conselho Diretor para tratar sobre as etapas continua marcada para esta terça, 14.

Até o momento, não há informações de uma possível reversão do banco para que o adiamento das provas seja para todos os candidatos.

Na última semana, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) encaminhou ao banco um pedido de adiamento das provas em função das chuvas no Rio Grande do Sul.



O que você achou? Siga o @unitutores no X para ver mais e deixar seu comentário e nos seguir para mais novidades.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *