Leia mais
Atenção candidatos! A prova do concurso PM PA para candidatos do sexo masculino já tem uma nova data. Os exames deverão ser aplicados no dia 6 de junho deste ano.
A informação foi veiculada por meio das redes sociais da secretária de Planejamento e Administração, Hana Ghassan, que desejou, inclusive, boa sorte aos inscritos na seleção.
Com mais de 90 mil inscritos, o concurso para o cargo de soldado teve a prova para as mulheres realizada no dia 7 de março. Mas, a avaliação para os candidatos do sexo masculino foi suspensa pelo Superior Tribunal Federal.
A Procuradoria Geral do Estado havia firmado um acordo com Ministério Público e a Defensoria Pública para que a seleção pudesse acontecer, conforme postagem nas redes sociais do procurador-geral, Ricardo Sefer.
A PGE firmou entendimento com o MPE e a DPE para realização dos concursos na área de Segurança desde que o Estado não esteja em bandeira vermelha ou preta.
Os candidatos serão submetidos a uma prova que contará com 60 questões de múltipla escolha. As disciplinas cobradas serão: Língua Portuguesa;
Atualidades;
Raciocínio Lógico;
Noções de Direito Constitucional;
Noções de Direito Administrativo;
Noções de Direito Penal;
Noções de Direito Processual Penal;
Noções de Direito Penal Militar;
Noções de Direito Processual Penal Militar;
Noções de Legislação Penal Especial;
Noções de Direitos Humanos; e
Legislação Institucional.
Candidatos do sexo masculino farão prova do concurso PM PA
no dia 6 de junho (Foto: Seplad)
PM PA tem edital com 2.405 vagas
O concurso da PM PA foi aberto em novembro de 2020, com 2.405 vagas de soldado e oficial.
No primeiro caso, para soldado (praças), a oferta é de 2.310 vagas para candidatos de ambos os sexos. Dessas, são 2.079 para homens e 231 para mulheres. Para concorrer é exigido o nível médio de escolaridade.
Para oficiais, o documento conta com 95 oportunidades para quem tem curso de nível superior. Dessas, 85 são para homens e dez para mulheres.
De acordo com publicação feita por meio do Instagram oficial da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), a seleção atingiu 97.464 mil inscritos.
Confira abaixo remuneração e requisitos para os dois cargos
CARGO
REQUISITO
REMUNERAÇÃO
Soldado
Ensino médio completo, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65 m para homens e 1,60 m para mulheres
R$3.995,42
Oficiais
Ensino superior completo, idade de até 35 anos e altura mínima de 1,65 m para homens e 1,60 m para mulheres R$4.989,67
0 Comentários