Leia mais
De acordo com o ex-diretor-executivo da Polícia Rodoviária Federal, José Lopes Hott, o adiamento das provas do concurso PRF ainda é uma incógnita. Segundo ele, ainda não se sabe sobre um novo cancelamento.
Apesar de não se mais o diretor-executivo da PRF, José Hott esteve diretamente envolvido com a realização do certame ao longo de 2020 e o começo de 2021. Portanto, ele costuma tirar dúvidas de concurseiros online.
“Sei que boa parte de vocês seguem na dúvida se a prova acontece ou não acontece. Nós também ainda não sabemos, eu não sei, mas quero ficar aqui com vocês, com o compromisso de, tão logo a gente tenha a decisão da gestão da PRF sobre a realização da prova no dia 9 [de maio] ou no eventual adiamento, de a gente voltar a conversar aqui”, disse o ex-diretor durante uma live no Instagram.
As provas do concurso PRF seriam realizadas em 28 de março de 2021. No entanto, por causa da pandemia provocada pela COVID-19, as avaliações foram remarcadas para o dia 09 de maio de 2021, pelo Cebraspe (banca organizadora).
Prepare-se: Questões de Concursos no Tutores Cncursos
Cebraspe começou a chamar fiscais de prova
Mesmo com a dúvida sobre o possível cancelamento, o Cebraspe começou a chamar fiscais de prova para o concurso PRF. Em seu site, a banca organizadora do certame já fez um levantamento sobre a disponibilidade dos candidatos. No entanto, vale lembrar que o primeiro aviso da remarcação ocorreu com apenas cinco dias de antecedência.
No começo do mês de abril, o presidente Jair Bolsonaro afirmou aos seus apoiadores, na entrada do Palácio da Alvorada, que as provas dos concursos Polícia Federal e PRF não serão adiadas novamente.
Sobre o concurso PRF
O concurso PRF tem como objetivo ofertar 1.500 vagas para o cargo de Policial Rodoviário Federal, com remuneração inicial de R$ 9.899,88. A organização será do Cebraspe e haverá as seguintes fases e etapas:
Provas objetivas (1ª fase);
Provas discursivas;
Avaliação psicológica;
Procedimento biopsicossocial (exclusivo para PcD);
Heteroidentificação (somente autodeclarados negros);
Teste de Aptidão Física (TAF);
Prova de títulos;
Avaliação médica;
Investigação social;
Curso de Formação Profissional (2ª fase).
0 Comentários