Leia mais
O concurso para as carreiras de técnico, analista e médico da Universidade de Pernambuco (UPE 2017), que ofertou 388 vagas este ano, corre risco de ser anulado. A recomendação de anulação feita pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), foi publicada recentemente no Diário Oficial, sob alegação de irregularidade que foi denunciada ao órgão. Segundo a denúncia, uma sobrinha de uma servidora, que faz parte da comissão do concurso, participou da seleção e foi aprovada.
Universidade de Pernambuco Concurso UPE 2017 poderá ser anulado
No texto de recomendação, o ministério afirmou que "a participação e aprovação de candidatos que são familiares de membros da Comissão Organizadora de concurso público infringiu frontalmente os princípios da legalidade, igualdade, impessoalidade e moralidade".
Universidade se defende
Por telefone, Vera Gregório, pró-reitora da Universidade, alegou que o concurso seguiu todas as recomendações, que a servidora não era da comissão responsável pelo concurso, e que a seleção segue em andamento.Entramos em contato com a assessoria de imprensa da universidade nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro. De acordo com eles, a Universidade de Pernambuco já recorreu à denúncia e tem um prazo de até 10 dias para entregar as provas de defesa.
Concurso UPE 2017
O concurso UPE 2017 ofertou 388 vagas para cargos da Universidade de Pernambuco (UPE). As oportunidades foram para os cargos de analista técnico em gestão universitária e médico, que exigem nível superior, e assistente técnico em gestão universitária, que tem como requisito o ensino médio completo. As provas foram aplicadas em agosto.Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários