Leia mais
A Prefeitura de Itaboraí, a 45km do estado do Rio, está interessada em realizar concurso público para o cargo de guarda municipal. De acordo com o comandante Alexandre Barbosa, existe uma grande necessidade para a contratação de novos servidores e a atual gestão está interessada e deve se empenhar para que isso aconteça.
Conversamos com Alexandre Barbosa e representantes da guarda municipal de Itaboraí, que estiverem presentes durante o 1º encontro das guardas municipais do Rio de Janeiro na última sexta-feira, 1º. Para ele, é de grande relevância um novo concurso, pois a demanda da corporação é bastante considerável.
Concurso Guarda de Itaboraí deve ser realizado após ajuste financeiro
Guarda de Itaboraí planeja novo concurso |
Alexandre Barbosa enfatizou ainda que a Guarda Municipal de Itaboraí está lidando com uma carência de mais de 100 servidores, número que pode ser ainda maior devido às aposentadorias. Segundo o comandante, uma parte dos servidores são do concurso de 1991 e já completam uma longo tempo de carreira.
Comandante avalia que é grande a carência na Guarda
"É de grande valia ter concurso público; do próprio munícipio contratar novos servidores, porque a demanda da guarda é muito grande e cada dia aumenta o serviço. Por isso, o guarda municipal tem que ter uma qualificação ainda maior", disse o comandante da guarda de Itaboraí.Outros municípios do Rio de Janeiro também preparam concurso para o cargo de guarda civil municipal. Alguns já estão com preparativos bem encaminhados, encontro outros apenas manifestaram o interesse à prefeitura. São eles:
Último concurso Guarda de Itaboraí aconteceu em 2011
O último concurso da Guarda municipal de Itaboraí foi realizado em 2011. De acordo com Alexandre Barbosa, todos os aprovados foram chamados e a seleção já foi homologada.A seleção oferecia 120 vagas para a carreira de guarda municipal, sendo 90 para homens e 30 para mulheres. Foram aplicadas prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Os participantes tiveram que responder a questões de Língua Portuguesa; Matemática e Lógica; Noções de Direito Administrativo e Constitucional; e Noções de Direitos Humanos e Trânsito.
Os concorrentes ao cargo de guarda ainda foram avaliados com provas antropométrica e de capacitação física, além de avaliação psicológica.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários