Leia mais
A Força Aérea Brasileira divulgou no dia 14 de dezembro o edital do concurso Aeronáutica 2018 para admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS 2018). São oferecidas 183 vagas, que exigem nível médio/técnico em dez áreas de formação.
As oportunidades são para as áreas de:
- Enfermagem - 45 vagas
- Administração - 40 vagas
- Eletricidade - 14 vagas
- Eletrônica - 30 vagas
- Informática - 20 vagas
- Pavimentação - oito vagas
- Obras - oito vagas
- Topografia - oito vagas
- Laboratório - cinco vagas
- Radiologia - cinco vagas
Concurso da Aeronáutica tem limite de idade
Para participar no concurso da Aeronáutica é necessário estar atento aos pré-requisitos. O participante não poderá ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2019.
Além disso, o edital faz outras exigências, tais como estar em dia com as obrigações civis, militares e eleitorais, não estar respondendo a processo criminal, entre outras.
As oportunidades são para candidatos de ambos os sexos. Quem concluir o curso de formação com aproveitamento será inserido no quadro da Aeronáutica no posto de 3º sargento. A remuneração inicial é de R$3.892,68 mensais.
Inscrições para sargentos da FAB começam em janeiro
As inscrições do concurso Aeronáutica 2018 começam no dia 8 de janeiro e vão até 6 de fevereiro. Para se candidatar, o candidato deve acessar o site da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAr), preencher o formulário com os principais dados e quitar a taxa de R$60.
Os interessados na seleção também poderão solicitar isenção do valor da taxa. Para isso, é necessário estar inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal, o CAdÚnico, e ser membro de família de baixa renda.
O concurso será composto por diversas etapas. São elas:
- Provas escritas;- Inspeção de saúde;
- Exame de aptidão psicológica;
- Teste de condicionamento físico;
- Prova prática da especialidade;
- Validação documental.
Primeira fase do concurso Aeronáutica 2018 será em abril
A prova escrita será realizada no dia 22 de abril. Os inscritos responderão a questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos Especializados, de acordo com a área pretendida pelo candidato.Para ser considerado classificado, o participante deverá conseguir, pelo menos, cinco dos dez pontos possíveis em cada disciplina e na média de final das duas matérias.
O curso será ministrado na EEAr, na cidade de Guaratinguetá, no estado de São Paulo. A formação é realizada sob regime de internato com duração de um ano.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários