Leia mais
Os servidores do Detran-AL decretaram greve por tempo indeterminado. Eles fizeram paralisação por 48 horas na quinta, quinta-feira, 30, e na sexta, 1, e cruzaram o braço por tempo indeterminado nesta segunda, 4. Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas declararam que a paralisação se deve a necessidade de concursos e reajustes salarias.
Concurso Detran-AL está sendo negociado com a Seplag
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, Roberto Martins, o Detran precisa, em caráter de urgência, de 140 novos servidores, a autonomia administrativa e financeira do órgão é o segundo ponto, e evidentemente a revisão do Plano de Cargos e Carreiras (PCC).Em resposta, o Detran-AL pediu desculpas à população de Alagoas e solicitou ao sindicato dos servidores do órgão uma reavaliação da paralisação. O diretor do órgão ainda explicou que os salários estão pagos.
Já em relação a realização do concurso público e o aumento salarial, uma das principais reivindicações do sindicato, estão sendo negociadas com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
Atividades só voltam após negociação
Alguns usuários que precisavam retirar documentos no Detran-AL ficaram surpreendidos com a greve nesta segunda 4. Agora, aguardam o retorno dos grevistas que pode ocorrer a qualquer momento. Ainda de acordo com Roberto Martins, o sindicato aguarda uma negociação com o presidente do órgão.Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários