Leia mais
Há menos de um mês para aplicação das provas do TCE-PB, Queremos saber: como está sua preparação nessa retal final? Pensando na alta concorrência dos cargos e nos momentos antes da prova, separamos dicas exclusivas de Língua Portuguesa, que é a disciplina que mais reprova em concursos públicos. As informações e dicas são do professor Elias Santana, do Gran Cursos online.
Reta final: relaxar ou pegar pesado?
Uma das dúvidas que mais acomentem os concurseiros é se nos últimos dias antes das provas - marcadas para os dias 13 e 14 de janeiro - , é melhor pegar pesado nos estudos ou aproveitar para relaxar e manter a cabeça tranquila. O professor Elias responde: pegar pesado o tempo todo. Principalmente em português, que é uma das disciplinas com maior índice de reprovação."No concurso do TCE-PB, há muitos candidatos que dominam de forma exemplar o conteúdo específico, mas ainda sofrem nas matérias básicas. É fundamental que o candidato se dedique com afinco até o último instante possível", explica o professor.
Como estudar quando a prova já está perto?
Quando a prova já está chegando, a dica é focar nos exercícios, e não na teoria. Segunda Elias, é de extrema importância que os cadidatos foquem sempre em questões que sejam recentes e consultem a parte teórica só para corrigir erros ou tirar dúvidas sobre algum tópico.Como a banca Cespe cobra a Língua Portuguesa?
A estratégia para se dar bem com o Cespe, que é a organizadora do concurso, serve tanto para quem vai se candidatar para auditor, quanto para agente de documentação.A banca não faz distinção entre a prova de língua portuguesa em relação a cargos, conforme contou o professor Elias. Então as dicas abaixo servem para todos os cargos.
Vamos as dicas:
E claro, o candidato não pode deixar de resolver as últimas questões de análise de textos elaborados pela banca, para entender o perfil adotado.
Concurso TCE-PB
São 20 vagas ofertadas, sendo 15 de auditor de contas públicas, e cinco para o cargo de agente de documentação. Para concorrer ao cargo de agente, é necessário ter ensino médio completo. O salário é de R$5.519,61.Já para o cargo de auditor de contas públicas, o candidato deverá ter graduação completa em qualquer área. O salário do cargo é de R$ 13.002,03. Ambos os cargos tem carga horária de 40 horas semanais.
Os horários e locais para a realização das provas serão divulgados até o dia 4 de janeiro de 2018, no site da banca organizadora e pelo Portal do TCE-PB.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários