Leia mais
Em entrevista ao site "No Minuto.com", o secretário de administração e dos recursos humanos do Estado do Rio Grande do Norte, Cristiano Feitosa, informou que o edital do concurso PM-RN, que estava previsto para ser divulgado nesta quarta-feira (20), sofrerá um pequeno atraso. O documento já foi entregue pela organizadora, mas ainda terá que passar por revisões internas antes da publicação.
Descubra o que cada polícia faz
De acordo com o secretário, o quantitativo de 1 mil vagas para o concurso está confirmado. As oportunidades serão todas para o cargo de soldado. A organizadora da seleção é o Ibade.
Secretário adianta algumas informações do concurso
Distribuição de vagas:
- 938 vagas para o sexo masculino.
- 62 vagas para o sexo feminino.
Etapas da seleção:
A expectativa é que as provas objetivas ocorram até 60 dias após a divulgação do edital. Se publicado na próxima semana, a data provável será no início de março.
Além da prova objetiva, o concurso deverá ter provas físicas e etapa de investigação social, sob responsabilidade da Polícia Militar. Haverá também o curso de formação, que deverá iniciar em junho.
Escolaridade:
Para este concurso será exigido o ensino médio.
Segundo o secretário, a exigência do ensino médio para concorrer ao cargo de soldado deverá permanecer apenas ainda nesta seleção. A previsão é de que a lei seja alterada, e nos próximos concursos para a carreira a escolaridade passe a ser o nível superior.Novo concurso para oficiais em 2018
Depois de lançar o concurso para soldado, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte deverá realizar, no próximo ano, concursos para oficiais e oficias de saúde, é o que afirmou o secretário Cristiano Feitosa durante a entrevista. Outras informações como quantitativo de vagas, requisitos e possível organizadora ainda não foram divulgadas.Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários