Leia mais
O concurso Guarda Municipal de Caxias é bastante aguardado não só pelos concurseiros, mas também pela atual administração. Embora o subscretário, Allan Macarrão, já tenha manifestado o interesse de abrir a seleção em março, o secretário de Segurança de Caxias, Robson André, afirmou que o único entrave é a questão orçamentária.
"A intenção nós temos, o problema é todo financeiro. Nosso orçamento ainda não permite, mas já temos uma projeção para o próximo concurso. Se fossemos nos adequar à legislação da guarda, nossa necessidade seria mais de 1.300 guardas. E o nosso efetivo atual é de cerca de 240 homens", explica o secretário.
Secretário afirma que há grande necessidade de guardas
Em entrevista durante o 1º encontro das guardas municipais na última sexta-feira, 1º, Robson André garantiu que o concurso para o cargo de guarda será umas das prioridades do prefeito Washington Reis, após a regularização dos salários atrasados dos servidores públicos. "Nós temos uma necessidade muito grande de novos guardas", disse o secretário de segurança.Robson já encaminhou uma solicitação formal ao prefeito Washington Reis, reforçando a necessidade de um novo concurso público para a contratação de guardas municipais. Segundo ele, o pedido foi para que o concurso Guarda de Caxias 2018 ofereça, pelo menos, 300 vagas para a carreira, que exige nível médio e proporciona salários de R$2.390,32. E mais.
Uma nova seleção para a guarda municipal de Caxias é considerada inevitável. A corporação necessita urgentemente de novos servidores para suprir uma forte carência. Atualmente faltam 1.600 guardas. Desses, 30 correm o risco de se aposentar a qualquer momento e aumentar o quantitativo.
Aposentadorias podem elevar o atual déficit da guarda de Caxias
"O número de guardas que já tem condições de se aposentar e que estão com problemas de saúde é considerável. Por isso, nossa necessidade por um novo concurso é muito grande. Eu acredito que tão logo o prefeito consiga equalizar essas dificuldades, vamos voltar a esse assunto. O concurso é uma das prioridades", explica Robson.Para concorrer no concurso da guarda de Caxias é necessário ter nível médio completo e carteira nacional de habilitação na categoria B, além de altura mínima de 1,60m para ambos os sexos. Das 300 vagas previstas, serão 240 para homens e 60 para mulheres.
O último concurso foi realizado tem mais de 17 anos. Portanto, os candidatos não podem tomá-lo como referência. A expectativa é para que a seleção seja composta por provas objetiva, física, mental e psicológica, além de investigação social. A última etapa será o curso de formação.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários