PC DF: MPC pede suspensão de concurso até nomeação de aprovados de 2013

PC DF: MPC pede suspensão de concurso até nomeação de aprovados de 2013

Tamanho e Tipo:
Preço:

Leia mais



Os trâmites para novo concurso da Polícia Civil do Distrito Federal poderão ser suspensos. Isto porque, o Ministério Público de Contas do DF (MPC-DF) apresentou representação no Tribunal de Contas (TC-DF) pedindo apuração relacionada ao concurso PC-DF 2013.

A alegação do Ministério Público é que a listagem de cadastro de reserva não foi suficiente sequer para recompor o antigo quadro efetivo policial, e muito menos preencher as 2 mil vagas criadas pela lei 12.803/2013. Além disso, há 217 candidatos aprovados na lista de espera e aptos a serem chamados para o curso de formação.

Concurso ainda em validade pode impedir realização de nova seleção


O concurso da Polícia Civil do Distrito Federal de 2013 ofereceu 900 vagas, sendo 300 imediatas e 600 para cadastro. O concurso segue em validade até 27 de junho de 2018 e, conforme a a portaria da PC-DF 13/2011, há a previsão de convocação para novo curso de formação, dentro da validade da seleção.


Por isso, na representação, o Ministério Público pede para que o TC-DF apure a abertura do procedimento administrativo para a realização de um novo concurso público, o que comprovaria a necessidade de novas vagas. Para o MPC-DF, a realização de um novo concurso poderia preterir os candidatos já aprovados nas sete fases da primeira etapa do concurso PC-DF 2013.

Em razão disso, o Ministério Público solicita a suspensão da iniciativa para a realização de outra seleção, até que seja concluída a apuração efetiva da questão. Há, ainda, segundo a representação, o comprometimento da prestação dos serviços da polícia em razão da falta de efetivo policial.

Trâmites de novo concurso seguem em andamento


Com a intenção de realizar uma nova seleção, os preparativos para o concurso PC-DF 2018/2019 continuaram em andamento no mês de novembro. No dia 14, o pedido para a realização do concurso, feito pelo órgão ao governo, teve avanços. A solicitação é para preencher 2.100 vagas em nível superior, sendo 1.750 vagas para o cargo de agente e 350 para escrivão. O salário inicial ofertado, para a terceira classe, é de R$8.698,78.





Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *