Leia mais
Quem prestou o concurso UFRJ 2017 para o cargo de assistente em administração geral neste domingo, 19, teve uma breve ideia do impacto das 29.235 inscrições registradas. O Centro de Tecnologia da universidade, um dos principais pontos de aplicação de provas, estava lotado.
Por volta das 12h, o movimento já era grande. O número de candidatos aumentava à medida que o horário marcado para a abertura dos portões (13h) se aproximava.
Do lado de fora, o tom era de nervosismo e ansiedade, o que levou muitos concurseiros a aproveitarem o tempo livre para uma revisão final no material de estudos. Com a abertura dos portões no horário previsto, a maior parte deles se dirigiu à salas.
Candidatos falam dos objetivos no concurso UFRJ 2017
Uma das que aguardava a abertura era Fabiana Portugal, 34. Acompanhada de uma amiga, a professora de Educação Física via no concurso a chance de obter estabilidade e qualidade de vida. "Não tenho mais condições de ficar trabalhando sábado e domingo. Receberia um salário razoavelmente justo e teria mais tempo para criar meu filho", explicou.A mesma estabilidade, somada à série de benefícios que o cargo oferece, eram as motivações do candidato Laio Monteiro. "A possibilidade de promoção durante a carreira, além de ter nível superior, que agrega no salário, fez com que eu ficasse muito interessado no concurso", contou o enfermeiro de 30 anos.
Fechamento dos portões tem correria
Próximo ao horário marcado para o fechamento dos portões, às 14h, o movimento de entrada começou a se intensificar. No Centro de Tecnologia, dois candidatos chegaram cerca de dois minutos após o horário e não puderam fazer a prova.Muitos candidatos chegaram em cima da hora e outros descobriram, nos minutos finais, que estavam no local de provas errado, já que houve aplicação em outros prédios da universidade ao longo da Ilha do Fundão.
Otimismo na saída das provas
Os primeiros candidatos a deixar as salas saíram satisfeitos com o nível da prova. Não houve relatos de grandes dificuldades, apenas de maior exigência nas provas de Português e Raciocínio Lógico-Matemático. A segunda exigiu um alto grau de atenção, segundo os entrevistados.O consenso geral era de que o exame não fugiu do proposto em edital. A disciplina de Legislação foi bastante elogiada, com alguns concurseiros relatando exigência menor do que nas provas do concurso anterior, de 2014.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários