Leia mais
Diretor-presidente da Consulplan, organizadora do concurso TRE-RJ 2017, Elder José Dala Paula Abreu informou que mais de 4 mil pessoas estarão envolvidas diretamente na aplicação das provas da seleção, neste domingo, dia 26.
Ele garantiu total transparência, segurança e lisura no concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Segundo o diretor-presidente, a Consulplan adota protocolos bastante rígidos, utilizando-se de recursos tecnológicos avançados, para garantir a proteção das etapas do concurso, sobretudo na aplicação das provas.
Elder Abreu garante: "Aplicação será realizada com transparência, segurança e lisura"(Foto: Divulgação) |
Saiba o que você deve levar para a prova
Para que as provas ocorram com total tranquilidade, porém, os candidatos também precisam fazer a sua parte. Para isso, é fundamental que compareçam ao local de prova com antecedência de uma hora (às 7h para analista e às 13h30 para técnicos), portando identidade original com foto e caneta esferográfica azul ou preta, fabricada em material transparente.Quem perdeu a identidade ou teve o documento roubado deverá levar o Boletim de Ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 30 dias. "Este candidato passará no dia da prova por um procedimento de identificação especial", destacou Elder Abreu. Os concorrentes poderão levar bebidas e lanches. "Podem levar, mas devem estar em embalagens transparentes que permitam a visualização do conteúdo".
Veja o que não pode levar
Elder Abreu recomenda que os concorrentes não levem aparelhos eletrônicos para o local de prova, sobretudo celulares. "Caso estejam munidos de celulares, estes devem ser desligados, ter sua bateria retirada, se possível, e lacrados antes do ingresso do candidato na sala de aplicação, sendo que a utilização de quaisquer dos objetos proibidos no edital pode eliminar o candidato do concurso", alertou.É proibido ao candidato estar com óculos, artigos de chapelaria em geral, materiais eletrônicos, relógio de qualquer tipo, celulares, entre outros.
"Além disso, os candidatos terão sua identificação seriamente conferida, com recolhimento de impressão de digital para garantir que a pessoa que está no local fazendo a prova é a mesma que se inscreveu no concurso. Outra medida de segurança é que candidatos só poderão sair do local de aplicação com o caderno de questões nos últimos 30 minutos, garantindo o acesso restrito a esse material. Por fim, os fiscais quesão treinados para garantir uma aplicação tranquila e segura."
Cartão de inscrição está errado. O que fazer?
A aplicação das provas acontecerá em 70 locais de provas na cidade do Rio de Janeiro, para 69.848 candidatos. Os locais podem ser consultados no cartão de inscrição, disponível no site da Consulplan. Quem identificar algum erro no documento deve entrar em contato com a organizadora."Desde a publicação do edital do concurso, os candidatos possuem canais abertos de comunicação com a Consulplan pelo telefone 0800 283 4628 ou pelo e-mail atendimento@consulplan.com. Assim, quem tiver quaisquer dúvidas quanto a confirmação de inscrição, locais de prova, entre outras, podem entrar em contato com a organizadora, que possui profissionais treinados para atender de maneira rápida e eficiente todos os candidatos. Ressaltamos que o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h", orientou o diretor-presidente, dando recomendações para a véspera da prova.
"A Consulplan recomenda que os candidatos verifiquem com antecedência os seus locais de provas e o meio de transporte a ser utilizado para que possam estar presentes para a realização do concurso com pelo menos uma hora de antecedência, munidos de documento de identidade original com foto e caneta esferográfica azul ou preta, fabricada em material transparente. No mais, que mantenham a tranquilidade para que possam fazer uma boa prova neste domingo."
Gabaritos saem no dia 27 e resultado definitivo até o fim do ano
As provas serão aplicadas das 8h às 12h30 para os concorrentes a analista. Das 14h30 às 19h, será a vez dos candidatos a técnico serem avaliados. Serão propostas 65 questões objetivas e redação, com exceção dos técnicos de áreas especializadas e analistas, que, em vez da redação, realizarão estudo de caso, com duas questões.Das 65 questões objetivas, 25 serão de Conhecimentos Gerais (peso um) e 40 de Conhecimentos Específicos (peso 3). As disciplinas variam de acordo com o cargo. Será aprovado quem conseguir seis pontos em Conhecimentos Gerais (peso um) e seis em Conhecimentos Especificos (peso três).
Os gabaritos preliminares sairão às 9h de segunda, 27. Quem discordar das respostas poderá recorrer, no site da Consulplan, nos dias 28 e 29. "A previsão é que os resultados saiam até fim do ano", revelou o diretor-presidente da Consulplan, Elder Abreu.
O concurso TRE-RJ é destinado a preencher 11 vagas, com perspectiva de muitas chamadas durante o prazo de validade do concurso, de dois anos, podendo chegar a quatro. Os destaques do concurso são os cargos de técnico da área administrativa (nível médio e R$7.260,41), com sete vagas e 600 no cadastro de reserva, e analista administrativo (superior em qualquer área e R$11.345,90), com 400 no cadastro.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários