Leia mais
A comissão do concurso TJ-MG para o cargo de juiz substituto está formada. A escolha da comissão foi realizada na última quarta-feira, 22, em sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
O próximo passo para a realização do concurso deverá ser a escolha da banca organizadora. Como antecipado, já estava em andamento o pregão eletrônico para a escolha. Porém, a licitação não teve um vencedor e por isso foi suspensa.
Seleção será para preencher cargos vagos
Espera-se que com a comissão formada o órgão volte a definir a banca do concurso de magistério. A seleção será para preencher as vagas existentes e as que podem surgir durante o prazo de validade do concurso.De acordo com uma resolução que o próprio TJ-MG divulgou, atualmente são 106 vagas em abertas para o cargo de juiz substituto. Os candidatos que quiserem se candidatar deverão ter bacharelado em Direito.
Vagas existentes para o cargo de juiz substitutoBaixe o documento com a comissão
Concurso TJ-MG para juiz será divido em cinco etapas
Segundo o edital do pregão eletrônico, a seleção será em cinco etapas: prova objetiva; duas provas escritas; avaliação médica, psicológica e sindicância da vida progressa e investigação social; prova oral; e avaliação de títulos. o exame objetivo será composto por 100 questões, com duração de cinco horas.As disciplinas a serem abordadas no exame serão divididas em três blocos:
- Bloco 1: Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente.
- Bloco 2: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Eleitoral.
- Bloco 3: Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Administrativo.
A prova escrita será realizada em três dias, todos com duração de quatro horas. As avaliações objetiva, escrita e oral serão realizadas em Belo Horizonte.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários