Leia mais
Avançaram os preparativos do concurso público do Tribunal de Justiça do Alagoas (TJ/AL). O órgão revelou o número de vagas a serem abertos e aprovou a minuta do contrato com a banca organizadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
No total, o certame contemplará 131 oportunidades, sendo 100 para técnico judiciário, 15 para analista judiciário - oficial de justiça, 15 para analista judiciário - área judiciária e uma para analista judiciário - área de estatística.
Como já foi aprovada a minuta do contrato, o próximo passo será a assinatura do documento contratual entre ambas as partes para que então seja definido o cronograma do novo concurso do TJ/AL. A expectativa é de que seja publicado ainda este ano.
Pelo que consta no regulamento da seleção, a triagem dos participantes ocorrerá por meio de provas objetivas, testes escritos, análise de títulos, comprovação de sanidade física e mental, além de comprovação dos requisitos. As avaliações objetivas acontecerão no prazo de 90 dias após a divulgação do edital.
Níveis de escolaridade
Para concorrer ao cargo de técnico é necessário possuir nível médio completo, enquanto o posto de analista aceita profissionais graduados em diversas áreas de atuação.
Os iniciais oferecidos pelo tribunal correspondem R$ 3.956,13 para técnico e a R$ 6.047,89 para analista, sendo que esses valores não incluem as gratificações e os benefícios.
Outros detalhes do concurso do TJ/AL
O conteúdo das provas devem envolver língua portuguesa, raciocínio lógico, atualidades, noções de direito, legislação do Estado e/ou Código de Organização Judiciária.
A comissão do concurso é presidida pelo desembargador Alcides Gusmão da Silva e conta com a participação dos seguintes integrantes: juiz Hélio Pinheiro; diretor-geral do TJ/AL, Alexandre Sodré Arruda; diretor-adjunto de Gestão de Pessoas do tribunal, Klístenes Silva Lessa; o servidor Alexandre de Caiado Castro Moraes, que será o secretário; e a presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas (Serjal), Raquel Faião Rodrigues.
Último concurso do TJ/AL
Em 2012, o TJ/AL lançou edital com 172 vagas distribuídas entre as carreiras de auxiliar, técnico e analista - as duas primeiras com exigência de ensino médio e a última para quem tinha formação superior.
O concurso foi organizado pelo Cespe/UnB e compreendeu as seguintes etapas: prova objetiva de conhecimentos básicos e específicos, teste discursivo (somente para cargos de nível superior), avaliação psicológica (superior), investigação social, análise de títulos (superior), comprovação de sanidade física e mental e curso de formação inicial.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários