Concurso STM 2018: órgão definirá nova banca até o final de novembro

Concurso STM 2018: órgão definirá nova banca até o final de novembro

Tamanho e Tipo:
Preço:

Leia mais




Após o Superior Tribunal Militar ter divulgado que rescindiu amigavelmente o contrato com o Cebraspe (antigo Cespe/UnB) para organizar o concurso STM 2017, o tribunal já deu início ao processo de escolha da nova banca. A previsão do órgão é escolher a organizadora ainda em novembro, com o contrato podendo ser assinado até o final do mesmo mês.

Nova banca do concurso STM 2017 será escolhida por meio de dispensa
De acordo com a comissão que organiza o concurso STM, a nova banca será contratada por meio de dispensa de licitação. Entretanto, o órgão não considerará as propostas enviadas anteriormente, no processo que teve o Cebraspe como vencedor.

Com a expectativa para definir a banca até o final de novembro, segue a previsão do edital ser divulgado em dezembro, já que o processo está bem encaminhado. Segundo o tribunal, apenas os documentos sobre as capacidades técnicas podem ser aproveitados.

O Superior Tribunal Militar já começou a avaliar as propostas das organizadoras. Entretanto, garante que não há uma banca mais cotada para ficar a frente do concurso, haja vista que todas as instituições que enviaram as propostas terão direito a avaliação e concorrem igualitariamente.

O edital do STM contará com 42 vagas efetivas para diversas especialidades dos cargos de técnico e analista judiciários. Das oportunidades, o cargo de técnico da área administrativa é o que mais receberá oferta de vagas, sendo 32. A remuneração do cargo é R$7.260,41. O cargo é o que possui maior demanda no órgão, segundo a Diretora de Pessoal, Ana Pimentel.
Diretora do STM quer pressa na contratação dos aprovados
Em entrevista recente à FOLHA DIRIGIDA, a diretora Ana Pimentel afirmou que deseja rapidez nas etapas e nas contratações do concurso. Ela disse ainda que todos os cargos vagos no tribunal são originados de aposentadorias. Portanto, até a divulgação do edital a oferta poderá ser ainda maior.

"Para a gente é muito importante esse novo concurso, pois vamos ter a oportunidade de ter novos servidores integrando o nosso quadro de pessoal, com a oxigenação das pessoas que já estão aqui e para preencher os nossos cargos que temos vagos hoje e que são importantes para que a gente cumpra bem a nossa missão."

Já quem deseja concorrer a analita judiciário terá como oportunidade as áreas de administrativa (uma vaga), judiciária (cinco) e apoio especializado, sendo este último nas especialidades de Análise de Sistemas (uma), Contabilidade (uma), Engenharia Mecânica (uma) e Estatística (uma).



Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *