Leia mais
Continua programada para dezembro a publicação do edital do novo concurso público do Superior Tribunal Militar (STM), segundo informações da assessoria de imprensa.
O órgão rescindiu o contrato com a banca organizadora, o Cebraspe (mais conhecido como Cespe/UnB), e uma nova instituição deve ser escolhida em breve.
Vale lembrar que concurso do STM deve contemplar pelo menos 41 vagas nos níveis médio e superior, mas esse número pode subir até a data de publicação do edital, devido às aposentadorias. De qualquer forma, o processo seletivo ainda contará com cadastro reserva de pessoal.
Já está definido que o preenchimento das oportunidades ocorrerá na sede do órgão, em Brasília, bem como nas auditorias, que representam a primeira instância do tribunal, localizadas em São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Juiz de Fora/MG, Porto Alegre/RS, Santa Maria/RS, Bagé/RS, Curitiba/PR, Salvador/BA, Recife/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, Manaus/AM e Campo Grande/MS .
Cargos do concurso do STM
O edital trará ofertas para as carreiras de técnico judiciário e analista judiciário. Para disputar a função de técnico será necessário possuir ensino médio, enquanto o posto de analista aceitará profissionais com formação superior em diversas áreas de atuação.No caso do técnico, haverá chances nas especialidades administrativa (27 vagas) e apoio especializado/programação (3). A posição de analista estará distribuída entre as áreas judiciária (5), administrativa (1), apoio especializado/análise de sistemas (1), apoio especializado/contabilidade (1), apoio especializado/engenharia civil (1), apoio especializado/estatística (1) e área apoio especializado/revisão de texto (1).
A assessoria de comunicação do STM informou que as remunerações iniciais vigentes correspondem a R$ 6.167,99 para técnico e a R$ 10.119,93 para analista.
Mais detalhes do concurso do STM
Os participantes serão submetidos a provas objetivas com questões no estilo certo e errado. Os exames serão aplicados em todas as capitais, mais os municípios de Juiz de Fora/MG, Santa Maria/RS e Bagé/RS.A comissão responsável pelo concurso do STM foi criada em maio, sendo que é presidida pela analista judiciária Carolina Pereira de Araújo e conta, como membros, com a técnica judiciária Cláudia Cavalcante Vieira, e os analistas judiciários Danielle Mitiko Watanabe Doy e PedroVaz Sammarco Freitas.
Último concurso do STM
Em 2010, o Superior Tribunal Militar lançou edital com 106 vagas distribuídas entre os empregos de técnico e analista. As oportunidades foram lotadas na Secretaria do Superior Tribunal Militar, que fica em Brasília (DF), e no Quadro Permanente das Auditorias da Justiça Militar da União, espalhadas em diversos Estados.Organizado pelo Cespe/UnB, o processo seletivo constou de provas objetivas para todos os cargos, testes discursivos para analista e exames de aptidão física para técnico judiciário na especialidade de segurança.
As vagas foram lotadas entre as cidades de São Paulo (SP), Belém (PA), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários