Concurso INSS: Planejamento autoriza a chamada de mais 100 técnicos

Concurso INSS: Planejamento autoriza a chamada de mais 100 técnicos

Tamanho e Tipo:
Preço:

Leia mais



O concurso INSS 2015 enfim terá todos os aprovados para as vagas imediatas convocados. O Ministério do Planejamento autorizou, nesta quarta-feira, a chamada de mais 100 técnicos, classificados na última seleção do Instituto Nacional do Seguro Social.

Convocando esses 100 técnicos, o INSS completará 950 contratações, cumprindo o número de vagas imediatas da seleção. O aval saiu no Diário Oficial da União (DOU) por meio da Portaria nº 390. Segundo ela, as contratações dos aprovados precisam ser feitas até 31 de dezembro.

Autorização chamada de 100 técnicos do concurso INSS 2015


O INSS divulgará agora informações sobre quando as nomeações vão ocorrer e quais candidatos serão convocados. O texto informa ainda que caberá ao presidente do INSS, Leonardo Gadelha, autorizar a divulgação de editais, portarias e outros atos administrativos para a realização das chamadas.

O órgão realizará as nomeações de forma ágil, tendo em vista o grande déficit de servidores e aposentadorias rotineiras. Faltam hoje mais de 14 mil servidores e 23.939 (70% da força do trabalho) podem se aposentar até 2019.

INSS vai pedir adicional de 50%, podendo contratar mais 457 aprovados

Tendo chamado todos os 950 aprovados, o INSS lutará para contratar excedentes. Para isso, o órgão solicitará ao Planejamento o adicional de 50% das vagas. Se autorizado, o instituto poderá contratar mais 475 aprovados, sendo 400 técnicos e 75 analistas.

O presidente do INSS, Leonardo de Melo Gadelha, já confirmou que encaminhará esse pedido assim que os 950 classificados estiverem atuando. O presidente também conta com despachos presidenciais para poder convocar mais aprovados, tendo em vista a carência de pessoal no órgão.

O concurso INSS 2015, válido até 5 de agosto do ano que vem, visou a preencher 950 vagas, sendo 800 para técnico de seguro social, com exigência de ensino médio completo e ganhos de R$5.344,87. As outras 150 eram para o cargo de analista, com exigência de nível superior e remuneração de R$7.954,09. O regime de contratação é o estatutário, com estabilidade.

Diante do grave déficit de pessoal, o INSS já estuda pedir o concurso INSS 2019.





Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *