Leia mais
O concurso IBGE 2015, para efetivos, deverá ter em breve novas chamadas de aprovados para o cargo de técnico, de nível médio, na Paraíba.
Isso porque a "Operação Gabarito", realizada pela Polícia Civil do Estado, descobriu conversas comprovando que dois técnicos do órgão são membros da organização criminosa fraudadora de concursos.
Segundo o delegado titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da Polícia Civil da Paraíba, Lucas Sá, foi comprovado que os técnicos Kamilla Marcelino Crisostomo da Silva e Alexsandro Camilo de Sousa Barbosa fraudaram a seleção.
Ambos, segundo o delegado, serão demitidos do cargo, podendo o IBGE convocar mais dois aprovados para as suas vagas. "O IBGE já está com o procedimento em tramitação, para a demissão deles", completou Lucas Sá.
Kamilla Marcelino Crisostomo da Silva foi aprovada na segunda posição para o cargo de técnico. Na relação de aprovados do concurso, homologada pelo IBGE, a candidata teria obtido 56 pontos. Segundo a Polícia Civil paraibana, Kamilla é esposa do líder da organização criminosa, Flávio Borges. Já Alexsandro Camilo de Sousa Barbosa foi aprovado na quinta posição, com 54 pontos. Segundo a Polícia Civil, ele é membro da logística da organização criminosa.
O delegado Lucas Sá revelou que há outros nomes de fraudadores na lista de aprovados do concurso IBGE 2015. "Temos mais suspeitos do IBGE, mas não podemos revelar a qualificação, pois serão alvos das próximas fases", disse. Novas nomeações e chamadas de aprovados, portanto, poderão acontecer nos próximos dias. Quer saber mais detalhes da "Operação Gabarito"? Confira!
O concurso IBGE 2015 está válido até as mesmas datas o ano que vem. Para técnico, a validade expirará em 30 de maio de 2018. Já para analistas e tecnologistas o concurso vence em 14 de junho de 2018. A reportagem questinou o IBGE sobre as demissões, mas, até a publicação desta matéria, não teve retorno.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários