Leia mais
A Câmara de Goiânia-GO aprovou na terça-feira, 28, o projeto de lei que cria concurso público com 75 novas vagas para níveis médio e superior. A informação foi dada pelo presidente do casa, o vereador Andrey Azeredo, que prevê ainda o edital publicado até o primeiro trimestre de 2018.
Câmara de Goiânia aprova concurso
O projeto para realizar o concurso foi aprovado no Plenário em sua primeira votação e vai seguir para a Comissão do Trabalho. Após esta etapa, o concurso ainda precisará ser sancionado pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende.“Espero que os trâmites continuem nessa celeridade para que possamos, já no primeiro trimestre do ano que vem, ter o edital publicado e realizar o certame. Fizemos estudos de impacto na nossa diretoria financeira e verificamos que tudo está dentro das possibilidades da Câmara, da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Constituição da República”, declarou o presidente da câmara.
Andrey Azeredo ainda declarou que um novo cargo será criado, o profissional de LIBRAS. O objetivo desta criação é que a câmara se adeque à legislação federal, além de permitir que comunicações do órgão, do plenário e das comissões, tenha este profissional para informar os fatos às pessoas com alguma necessidade especial.
Vagas são para nível médio e superior
Vale lembrar que o projeto prevê ofertas para nível superior, nos cargos de procurador jurídico, assessor técnico legislativo (assessoria jurídica, assessoria de comunicação, gestor ambiental, medicina, medicina do trabalho, psicologia, contabilidade, urbanista, assessoria geral, fisioterapia, enfermagem do trabalho, analista legislativo).Já para nível médio, as oportunidades previstas são de operador de áudio vídeo, fotógrafo, assessor para assuntos legislativos, auxiliar de manutenção, agente de segurança do plenário, agente de segurança do legislativo, atendente de recepção e cerimonial, agente administrativo, técnico em informática, técnico em segurança do trabalho e técnico em telecomunicações.
Estes profissionais terão vencimentos iniciais que variam de R$4.207,66 a R$6.473. Na Folha Dirigida você ainda confere como estudar para concursos públicos antes do edital. Além disso, descubra quais são os cinco passos para conquistar a vaga dos seus sonhos.
Último Concurso em 2007
A última seleção ocorreu há mais de dez anos. Na ocasião, foram ofertadas 130 vagas também para nível médio e superior. Os 8.978 inscritos foram submetidos a provas objetivas de 50 questões, sendo 15 de Português, 10 de conhecimentos gerais e 25 de conhecimentos específicos.
Além disso, foram aplicadas avaliações discursivas (quem acertou, no mínimo, 50% da objetiva) e práticas.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários