Leia mais
Os candidatos ao concurso AHM-SP 2017 já podem ter ideia da concorrência que enfrentarão na seleção. A organização divulgou o número de inscritos em cada cargo no concurso. No total, são 101.860 candidatos para as 948 vagas.
Do total, são 2.594 concorrentes no edital 01, 83.200 no edital 02 e 16.066 no edital 03. Os documentos foram separados conforme o edital em que os cargos são oferecidos e podem ser conferidos, na íntegra, aqui.
No edital para médicos, as especialidades que receberam mais inscrições foram clínica médica (461), ortopedia (329), pediatria (304) e cirurgia geral (274). Para o primeiro, a relação é de aproximadamente oito candidatos por vaga.
Já no caso dos analistas e assistentes de saúde, os maiores números de inscritos foram nos cargos de auxiliar de enfermagem (28.732), enfermeiro (25.557), técnico de enfermagem (12.553) e analista de saúde em psicologia (4.044). Com as 420 vagas oferecidas para o primeiro, a relação candidato x vaga chega a, aproximadamente, 68.
No terceiro edital, da área de apoio, assistente de gestão de políticas públicas lidera com 1.1820 inscritos, seguido de analista de assistência e desenvolvimento social (3.452) e agente de apoio (794). O cargo de assistente de gestão terá a concorrência de 187 candidatos por vaga, aproximadamente.
Provas acontecem no dia 10 de dezembro
A primeira etapa do concurso é a prova objetiva, que será aplicada para todos os candidatos no dia 10 de dezembro. Conforme o cargo, serão cobradas as disciplinas de Políticas de Saúde, Conhecimentos Específicos, Português, Matemática, Noções de Informática e Atualidades.O edital de convocação para os exames, contendo horário e local exato das provas, deve ser divulgado nos próximos dias, com publicação no Diário Oficial da Cidade e no site do Instituto Mais, organizador do concurso.
Convocações para AHM-SP saem no início de 2018
Em entrevista, a diretora do departamento de Gestão de Pessoas da autarquia, Ana Rosa Vicente, e o diretor de Gestão da Assistência, Luiz Carlos Zamarco, falaram sobre as mudanças no órgão e também sobre os atrativos da nova seleção.
"A homologação deve acontecer em janeiro e a nossa intenção é começar a nomear em fevereiro. Vamos fazer as convocações de maneira gradual. À medida que os concursados entrarem, iremos dispensar os profissionais que entraram por meio do contrato de emergência. Este concurso foi feito exclusivamente para isto", afirma Ana Rosa Vicente.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários