Concurso Abin 2017/2018: aprenda a estudar e fazer uma prova Cespe/UnB

Concurso Abin 2017/2018: aprenda a estudar e fazer uma prova Cespe/UnB

Tamanho e Tipo:
Preço:

Leia mais



O concurso Abin 2017/2018 será organizado pelo Cespe/UnB. Tal definição deve, segundo especialistas em concursos, significar muito na preparação.

Você sabe, porém, o que esperar dessa banca? Como organizar os estudos agora? Sabe das estratégias necessárias para a hora da prova, como, por exemplo, chutar numa avaliação Cespe/UnB?

Se não, fique atento a esta matéria, que pode ser fundamental para a sua aprovação no concurso da Agência Brasileira de Inteligência.

O professor André Luís Castro, do Curso Progressão Autêntico, desvendou os mistérios do Cespe/UnB. O primeiro deles é a tradicional pergunta de milhares de concurseiros: como estudar para o Cespe?

André Castro, que dá aulas de Informática, elaborou uma passo a passo que deve ser seguido pelos candidatos após a definição da organizadora do concurso Abin. Confira!

Abin escolheu o Cespe/UnB. Como estudar agora?


Saiba como vencer a banca Cespe


Podemos citar a disciplina de Direito como exemplo para fazer uma análise sintetizada de como pode ser cobrada na prova. A dica é pegar as provas anteriores e destacar as questões de lei seca, jurisprudência, exceções, entre outras. Por meio da sua própria análise, você conseguirá perceber a maior tendência dos assuntos cobrados para o seu concurso. Uma ótima ferramenta são sites de questões que separam as perguntas por disciplinas e assuntos, facilitando assim a sua pesquisa;

Não costuma cobrar todo o conteúdo do edital dando preferência a conteúdos cobrados em concursos anteriores.

Como perder o medo da banca Cespe/UnB


Como o Cespe/UnB cobrará as questões no concurso Abin?

Não sabe como é uma prova Cespe/UnB? Confira abaixo os esclarecimentos de André Castro! Você vai descobrir como são os enunciados e as questões, e se as provas costumam ter 'pegadinhas'.

Aprenda a se organizar na hora da prova

A prova do Cespe/UnB tradicionalmente é diferente de exames de outras bancas. Isso porque a banca de Brasília cobra uma grande quantidade de questões (geralmente 150) para serem julgadas como 'certo' ou 'errado'. Isso possibilita ao candidato decidir também por deixá-la em branco.

Segundo André Castro, é fundamental para uma boa prova conhecer o estilo da banca e saber usar o tempo disponível. "Assim, além da preparação intelectual, o candidato estará preparado emocionalmente, porque conhece com antecedência como a sua prova foi elaborada só desconhecendo o conteúdo de cada questão. O tempo será um grande aliado se souber utilizá-lo ou um enorme adversário", destacou André Castro.

O especialista mencionou cinco precauções que o candidato precisa ter na hora da prova da Abin, que será elaborada pelo Cebraspe.

Nos dez primeiros minutos da prova resolva as questões da disciplina que você domina ou mais gosta, porque será o tempo para estabilizar suas emoções. Até mesmo quem está acostumado a fazer provas, fica nervoso nos primeiros instantes e não podemos comprometer esse tempo lendo questões difíceis, pois no final terás de reler;

  1. Faça todas as questões que sabe primeiro e pule as que têm dúvida ou as que não sabe, marcando-as com interrogação e exclamação respectivamente;
  2. Faça por segundo as questões que tem dúvidas e marque com exclamação, se necessário;
  3. Faça por último as questões que não sabe, porque geralmente insistimos em ler e reler as questões que não sabemos e perde-se um tempo precioso para no final confirmar que não sabia mesmo;
  4. Marque o cartão resposta somente quando estiver seguro de todas as respostas e dedique-se a marcá-los com atenção e dedicação. Reserve pelo menos 20 minutos para as marcações;





Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *