Leia mais
O concurso Polícia Militar-DF já tem autorização para escolher a organizadora! O Tribunal de Contas do Distrito Federal autorizou na última terça, 14 de novembro, o prosseguimento da seleção e a de contratação da banca, a princípio Iades.
Concurso PM-DF: autorizado o prosseguimento
Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar, o concurso estava suspenso pelo tribunal, porém foi autorizado o andamento no mês passado. Na PM-DF, o Departamento de Logística fez uma análise final e a enviou à Procuradoria Geral do Estado.
Concurso PM-DF: banca IADES é a mais cogitada
Retornando da Procuradoria, a próxima etapa será a escolha da organizadora, que a princípio deve ser o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES). Quando o setor de comunicação do PM-DF foi questionado se há previsão de quando o edital será divulgado, ele afirmou que somente após a fase da escolha da banca que o documento virá a público.Vale lembrar que a seleção já tem autorização para contemplar 2 mil vagas para o cargo de soldado da PM-DF. Para se inscrever, é necessário nível superior completo em qualquer área. Atualmente, soldados da primeira classe recebem salários iniciais de R$ 5.476,30, além de gratificações.
Último concurso teve sete etapas
O último concurso foi realizado em 2012 pela Fundação Universa. Foram ofertadas mil vagas para soldado, sendo 964 para soldado combatente (790 homens e 174 mulheres), 24 para soldado corneteiro e 12 para músico (oboé/corne inglês, clarineta, clarinete, saxofone, trompa, trompete, trombone-tenor e baixo, tuba, bateria e percussão sinfônica).Os candidatos foram submetidos a provas objetiva, discursiva (redação), teste de aptidão física, exames médicos, avaliação psicológica, investigação social e por fim, prova prática instrumental de música.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários