Leia mais
A Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac) realiza, desde terça-feira, dia 21, até esta quinta, 23, o I Congresso Anpac, para discutir o futuro do concurso público no Brasil.
O evento conta com professores, especialistas e servidores públicos, que dialogam sobre as propostas mais atualizadas no âmbito de concursos e seleções públicas.
Os temas em destaque são o uso consciente de novas mídias digitais ao longo da preparação para provas, a escolha da carreira pública adequada e a famigerada “Lei Geral dos Concursos”.
As inscrições para participação do congresso são gratuitas e estão disponíveis no site oficial do evento.
“Nosso principal objetivo é garantir ao concursando o acesso a informações que são tão úteis como os conteúdos cobrados nas provas. Entendemos que, para além de conhecer os temas das disciplinas avaliativas, quem presta concursos tem que entender do funcionamento e regras próprias deste universo”, comentou o presidente da Anpac, professor Marco Antonio Araujo Junior.
A mesa de abertura do evento, na última terça, 21, contou com as presenças de Marco Antonio Araujo Junior e do vice-presidente da Anpac, Renato Saraiva. Eles apresentaram o atual escopo de atuação da Anpac, que sempre esteve e continua preocupada em garantir legalidade aos concursos e seleções públicas. Nesse contexto, os professores também trouxeram informações importantes sobre o futuro dos concursos no Brasil.
William Douglas
No segundo momento das atividades, Brunos Milagres, Guilherme Saraiva e Leonardo Cubiça, todos responsáveis pelos setores de EAD online e tecnologia de cursos preparatórios para concursos, dialogaram sobre as principais soluções tecnológicas atuais e, principalmente, sobre o uso consciente de meios digitais para estudar para concursos.
"Guru dos concursos" tem presença confirmada nesta quarta, 22
Outros grandes nomes do mundo de cursos preparatórios para concursos também estão na programação do Congresso. Às 19h desta quarta, 22, o professor William Douglas, apontado como o "Guru dos Concursos", conversa sobre cotas em concursos públicos.Ao todo, o evento terá 20 horas de conteúdo. A participação pode ser comprovada mediante certificado. Para garantir o documento é preciso assistir a, pelo menos, 75% da programação disponível. Informações adicionais sobre a aquisição do certificado também estão disponíveis no site oficial do congresso.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários