Leia mais
A banca também disponibiliza para os candidatos todos os cadernos de questões. O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais aplicou quatro tipos de provas para cada um dos cargos: oficial de apoio judicial e oficial judiciário (Comissário da Infância e da Juventude).
As provas foram realizadas na parte da tarde, das 14h às 17h, em diversas cidadades. Os participantes foram distribuídos pelas cidades de Belo Horizonte, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha.
Candidatos do Concurso TJ-MG reclamam do grau de dificuldade da prova de nível médio
Alguns candidatos que prestaram a prova do Concurso TJ-MG. A queixa foi unânime na parte de Informática. "Não sabia que para saber Noções de Informática tinha que ter pós-graduação", brincou André Ventura.
Muitos participantes reclamaram do grau de dificuldade da prova, que não parecia ser para selecionar candidatos de nível médio. "O grau de dificuldade era de nível superior", disse um concurseiro.
Para Igor Cavalcante, a prova poderia ter explorado mais os conhecimentos específicos do Tribunal de Justiça. "Caíram poucas questões de Regimento Interno e Organização Judiciária. Fiquei um pouco espantado com a complexidade das questões das provas de Informática e Português", afirma o participante.
Questões de Direito também foram consideradas cansativas
A concurseira Elca Moura, que também fez a prova do TJ-MG no domingo, classifica o exame como cansativo e difícil. Ela confirma o que todos dizem sobre Informática "considero que estava bem complexa", mas garante "não me preparei bem para essa matéria".
Já as questões de Direito, a participante considera que apesar de confusas, de modo geral, foram tranquilas. Ela já prestou outros concursos e afirma que, em comparação com outras provas, a Consulplan aplicou a do TJ-MG com um nível bem mais avançado.
Cargo de oficial de apoio fará prova prática de digitação
Os candidatos aprovados que concorreram ao cargo de oficial de apoio ainda farão uma prova prática de digitação. A avaliação será aplicada somente em Belo Horizonte, com caráter eliminatório. Os locais, datas e horários serão divulgados em breve.O Concurso TJ-MG oferece 15 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva. São 10 vagas para oficial de apoio e cinco para oficial judiciário. A remuneração pode chegar a R$5.768,67, para aqueles que tiverem direito a todos os benefícios.
O prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. As contratações ocorrerão sob regime estatutário, com garantia de estabilidade.
Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público
É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos!
Serviço
Para mais informações consulte o nosso blog
0 Comentários