Leia mais
Os concurseiros que se preparam para o Concurso STM 2017 terão que aguardar um pouco mais pelo edital. A publicação, que estava prevista para setembro, foi novamente adiada. Segundo uma nota divulgada pela Assessoria de Imprensa do Superior Tribunal Militar no início desta quinta-feira, 28, o contrato com o Cebraspe saiu com uma irregularidade e será refeito. A intenção do órgão é resolver a pendência o mais rápido possível e, em seguida, publicar o edital.
Ao analisar a minuta do edital, a comissão organizadora constatou que estava prevista a cobrança da taxa de inscrição por meio de boleto bancário, enquanto o certo seria mediante GRU. De acordo com o STM, não será aberta uma nova licitação. Por isso, o Cebraspe permanece como organizador do concurso.
Confira um trecho da nota:
"Porém, por ocasião da análise da respectiva minuta de Edital, verificou-se que, no contrato firmado entre o Superior Tribunal Militar e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE), foi previsto que a taxa de inscrição seria recolhida mediante boleto bancário, enquanto deveria ter sido consignado GRU cobrança."Este é o segundo adiamento do edital do Concurso STM, que estava previsto para ser publicado no dia 15 de setembro, já que todos os preparativos estavam bem avançados. A única pendência seria a finalização do cronograma.
A seleção contará com vagas para técnico e analista judiciários em diversas especialidades.
Embora o tribunal não tenha estipulado um prazo para solucionar o erro no contrato, espera-se que tudo se resolva dentro das próximas semanas, já que o concurso é prioridade. O STM conta com 41 cargos vagos, todos originados de aposentadoria.
. Você saiu do seu emprego para se dedicar aos concursos e agora está perdido? Confira um artigo que fala sobre como se organizar financeiramente.
STM tem tradição de chamar muitos aprovados
O Superior Tribunal Militar esclarece ainda que o concurso não está descartado, pelo contrário, reafirmou a sua realização. Um indício positivo é a criação de novos cargos, que aumenta cada vez mais a expectativa por novas contratações. Saiba como se preparar para o STM com base em outros tribunais.Apesar do Concurso STM não oferecer uma quantidade expressiva de vagas imediatas, são esperadas muitas contratações. Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, a diretora de Pessoal Ana Pimentel afirmou que o órgão utilizará o cadastro de reserva.
Contratar além das vagas iniciais já não é surpresa em concursos do STM. Somente no último concurso, realizado em 2010, 773 aprovados foram convocados, o equivalente a mais de cinco vezes a oferta inicial.
A FOLHA DIRIGIDA teve acesso ao projeto básico do Concurso STM, que foi utilizado para contratar o Cebraspe. Nele, foram confirmados os locais de provas, as cidades de lotação e como serão feitas as etapas de seleção.
Entenda o projeto básico do Concurso STM
Se o seu foco é ser aprovado no Concurso STM, os estudos devem começar antes mesmo da publicação do edital. Professores e especialistas garantem que essa é a chave para a aprovação.
Para Marcus Silva, criador do site Mentalidade Concurseira, "o momento de começar a se preparar é agora", pois a concorrência será grande. Dessa forma, quem estuda de maneira antecipada larga na frente dos demais candidatos.
Para Ana Pimentel, o cargo de maior demanda no tribunal é o técnico da área administrativa. Por isso, ele terá a maior parte das vagas ofertadas no concurso STM 2017.
Esse foi o cargo conquistado por Mauro Simas, 1º colocado como técnico administrativo no Concurso de 2010. Ele conta como foi se preparar para a seleção, dá dicas para os futuros servidores e detalha um pouco as atribuições da carreira que exerceu no Superior Tribunal Militar.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários