Leia mais
Edital iminente. Sairá nos próximos dias o documento de abertura do concurso público autorizado no Diário Oficial da União de 19 de julho para ingresso no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Concurso MAPA). Serão abertas 300 vagas na carreira de Auditor Fiscal Agropecuário, especialidade Médico Veterinário, para provimento do quadro de pessoal do órgão. A banca já foi definida e será a Escola de Administração Fazendária (ESAF) - veja a autorização no fim da notícia.
Ministério da Agricultura terá concurso com 300 vagasO pedido inicial da seleção somava 1.000 vagas, mas o Planejamento autorizou apenas 300. A carreira exige graduação em Medicina Veterinária e registro no respectivo conselho de fiscalização profissional. O salário inicial do cargo é de R$ 14.584,71 por jornada de trabalho de 40 horas semanais, mais R$ 458,00 de auxílio alimentação.
A responsabilidade pela realização do concurso será do Secretário-Executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a quem caberá editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias e atos administrativos necessários, de acordo com as disposições do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009.
A previsão é de que as inscrições no concurso sejam abertas em outubro e que provas aconteçam já no dia 26 de novembro.
Além da autorização para as 300 vagas no concurso, o Ministério do Planejamento realizou seleção para contratar 300 médicos veterinários, por tempo determinado, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público. A contratação destes se deu por meio de processo seletivo simplificado e os contratos terão duração de 1 ano, podendo ainda haver prorrogação conforme previsto no inciso I do parágrafo único do art. 4º da Lei nº8.745, de 1993. Estes médicos veterinários serão contratados para atuar nas atividades de inspeção de abate na produção de carnes - veja o andamento desta seleção.
O cargo de Auditor Fiscal Agropecuário atua na defesa sanitária animal e vegetal; na inspeção industrial e sanitária dos produtos de origem animal e a fiscalização dos produtos destinados à alimentação animal; na fiscalização de produtos de uso veterinário e dos estabelecimentos que os fabricam e de agrotóxicos, seus componentes e afins; na fiscalização do registro genealógico dos animais domésticos, da realização de provas zootécnicas, das atividades hípicas e turfísticas, do sêmen destinado à inseminação artificial em animais domésticos e dos prestadores de serviços de reprodução animal; na fiscalização do trânsito de animais vivos, seus produtos e subprodutos destinados a quaisquer fins; bem como lavra auto de infração, de apreensão e de interdição de estabelecimentos ou de produtos, quando constatarem o descumprimento de obrigação legal.
O último concurso do MAPA aconteceu em 2014 e teve mais de 400 mil inscritos para 796 vagas de nível médio e superior distribuídas em 22 estados e no Distrito Federal - veja o edital do último concurso.
A prova objetiva do último concurso para o cargo de Auditor Fiscal Agropecuário teve 50 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa, 5 de Raciocínio Lógico, 5 de Conhecimentos de Informática, 20 de Conhecimentos Específicos e 10 de Conhecimentos Gerais. A Consulplan coordenou a seleção.
Confira a autorização da nova seleção:
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários