Leia mais
Saiu a organizadora do Concurso STM 2017! O Cespe/UnB (atual Cebraspe) foi o escolhido para ficar a frente da seleção, que terá vagas para técnico (nível médio; R$7.260,41) e analista (nível superior; R$11.345) judiciários em diversas especialidades.
De acordo com a assessoria do Superior Tribunal Militar, a portaria com a contratação do organizador será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 1º de agosto. Com a definição do organizador, o edital do Concurso STM 2017 deverá ser publicado no final de agosto, no máximo, início de setembro.
Concurso STM 2017 Cespe/UnB é escolhido para organizar seleção
O tribunal atualmente conta com cerca de 41 cargos vagos em seu quadro de pessoal, todos originados de aposentadorias. Em recente entrevista, a Diretora de Pessoal do STM, Ana Pimentel, afirma que a intenção do órgão é contratar os aprovados imediatamente.
Inicialmente, esse será o quantitativo de vagas do concurso, que poderá sofre alteração em virtude de eventuais aposentadorias que surgirem até a publicação do edital. As vagas foram confirmadas após um estudo feito pela comissão, que avaliou a necessidade de redimensionar novos servidores para a Justiça Militar da União.
Confira a tabela com os cargos vagos do STM
Cargo Área Especialidade Quantidade de vagas
Analista Judiciário Judiciária - 5
Administrativa - 1
Apoio especializado Análise de sistemas 1
Contabilidade 1
Engenhadia Mecânica 1
Técnico Judiciário Administrativa - 31
Apoio Especializado Programação 1
Total 41
O STM ainda não confirmou todos os estados que serão contemplados com as atuais vagas em abertas no quadro de pessoal. No entanto, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília (sede) foram confirmadas recentemente pela Diretoria de Pessoal do órgão.
Uma ótima notícia para os interessados no Concurso STM 2017 é a utilização do cadastro de reserva. Além das vagas imediatas, está confirmado que o órgão formará cadastro para chamar aprovados durante todo o prazo de validade do concurso, que deverá ser de dois anos prorrogáveis.
Último concurso
O Cespe/UnB também foi o organizador do último concurso para o STM. Realizada em 2010, a seleção ofereceu 153 vagas e contratou mais de 700 aprovados durante todo o prazo de validade, que expirou em 2015.
Os candidatos foram avaliados com prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório, com questões divididas entre conteúdos de conehcimentos básicos, complementares e específicos.
Para as carreiras de analista judiciários em diversas especialidades foram aplicadas ainda provas discursivas, de caráter eliminatório. Além disso, o cargo de técnico júdiciário da área de segurança foi avaliado com prova prática. Vale lembrar que essa especialidade ainda não está confirmada no Concurso STM 2017, mas até a publicação do edital mais vagas podem ser abertas.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários