Leia mais
Um suposto vazamento envolvendo o Concurso PM-AP está sendo investigado. Durante a prova objetiva realizada no domingo, 20, um candidato tirou uma foto do caderno de questões - o que é proibido de acordo com o edital do concurso - e a imagem foi compartilhada em redes sociais.
A Secretaria de Estado de Administração (Sead) já enviou pedido de esclarecimento à Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do concurso, sobre as fotos divulgadas. A secretaria também publicou nesta segunda, 22, uma nota de esclarecimento sobre o incidente em seu site oficial.
Veja a resposta na íntegra:
A respeito da circulação de suposta foto da prova teórica do concurso para soldado da Polícia Militar, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) esclarece que:
1) Já emitiu notificação à Fundação Carlos Chagas (FCC), entidade contratada para a realização do certame, solicitando os esclarecimentos necessários e as medidas cabíveis e legais que porventura venham a ser necessárias;
2) Preventivamente também já acionou a Polícia Civil do Amapá para o devido acompanhamento do caso;
3) Por fim, reitera total compromisso com a lisura do concurso público cujos fundamentos são a imparcialidade e a impessoalidade garantindo oportunidades iguais para todos os candidatos.
FCC diz que vai apurar origem da imagem
O edital tem regras expressas contra o uso de aparelhos eletrônicos, como celulares e tablets, durante a avaliação de conhecimento. De acordo com o documento, a quebra desta regra resulta em eliminação do candidato do concurso.
Apesar do vazamento, o cronograma do concurso foi seguido normalmente e houve a divulgação do gabarito oficial da prova objetiva. Os candidatos podem conferir os resultados no próprio site da banca organizadora.
Na tarde desta terça, 22, a Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso, emitiu comunicado informando que vai atuar com órgãos de segurança para apurar as circunstâncias em que a imagem da suposta prova foi obtida.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários