Leia mais
Saiu a resolução que regulamenta o Concurso TJ-AL, para o Tribunal de Justiça do Alagoas (TJ-AL). Segundo o documento publicado no Diário Oficial, nesta sexta, dia 21 de julho, a seleção contemplará os cargos de técnico judiciário e analista judiciário.
Para a carreira de analista, serão contempladas as Judiciária, Oficial de Justiça Avaliador, Administrativa e de Apoio Especializado. Neste último caso, costumam ser ofertadas vagas imediatas ou de cadastro para diversas áreas de formação.
Para se inscrever ao cargo de técnico é necessário nível médio ou técnico na especialidade requerida. Já para analista das áreas judiciária e oficial é necessário graduação em Direito, na área administrativa e de apoio especializado, o requisito também é nível superior.
Concurso TJ-AL: expectativa de 120 vagas
O termo de referência do concurso aponta a oferta de 120 vagas e também sabe-se que serão reservadas, no mínimo, 20% das vagas para negros. A escolha da banca organizadora só ocorrerá após a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), que tramita na Assembleia Legislativa do Estado.
De acordo com a resolução, o concurso será constituído por provas objetiva e escrita, avaliação de títulos, comprovação de sanidade mental e de requisitos para investidura nos cargos.
Segundo informçaões da Diretoria de Gestão de Pessoas do TJ-AL, nas provas objetivas, haverá questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Atualidades, Noções de Direito, Legislação do Estado de Alagoas e Código de Organização Judiciária.
Último concurso, realizado em 2012 TJAL
No último concurso, realizado em 2012, foram ofertadas 174 vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva. dEsse sendo 92 para auxiliar judiciário, 20 para técnicos judiciários e 62 para analista. Ao todo, foram mais 26.350 inscritos, sendo a maior concorrência para nível médio.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários