Concurso TCM Rio 2018: "acomodação é o pior inimigo", alerta servidor do tribunal

Concurso TCM Rio 2018: "acomodação é o pior inimigo", alerta servidor do tribunal

Tamanho e Tipo:
Preço:

Leia mais




"A acomodação é o pior inimigo que o aluno pode ter nesse momento". O alerta é do conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-Rio), Dicler Ferreira, aos milhares de interessados no concurso TCM-Rio 2018, de auditor de controle externo (graduados em qualquer área e ganhos de R$17.931,41).

Segundo ele, que dá aulas no curso Mentalidade Concurseira, quem sonha conquistar uma vaga de auditor deve manter os estudos a todo vapor. "A maioria dos alunos possui uma tendência natural em relaxar diante da ausência de previsão sobre o concurso. Entretanto, a acomodação é o pior inimigo que o aluno pode ter nesse momento. Concursos desse porte exigem uma intensa preparação. Mesmo diante da falta de previsões sobre a data do concurso, o estudo precisa continuar."

Mas como intensificar a preparação?


Segundo Dicler Ferreira, estudar tendo por base o concurso de 2010 de auditor é o melhor caminho. "Como ainda não há definição sobre a inclusão ou exclusão de novas disciplinas, temos que nos pautar pelo edital do último concurso. Além disso, para o aluno não ser surpreendido, ele deve ficar de olho no que vem sendo cobrado nos outros concursos para os tribunais de contas do nosso país. É preciso estar afiado nas disciplinas que foram cobradas em 2010, mas consciente de que pode haver variação."

E o atraso do edital do concurso de auditor, antes previsto para este semestre e agora programado para o início do ano que vem, deve, na visão de Dicler Ferreira, ser encarado de forma positiva, já que essa seleção é de alto nível, demandando muita dedicação dos candidatos.

"Temos que enxergar os fatos de forma positiva. Interpretar o atraso no concurso como mais tempo para preparação é algo bem inteligente. Como o concurso para auditor exige que o aluno tenha bom conhecimento em diversas disciplinas, de várias áreas, a chance de se aprofundar é agora. Após a publicação do edital, como o tempo é curto, o aluno deve utilizá-lo para estudar possíveis disciplinas novas e revisar o que já foi estudado. Outro ponto interessante no atraso do edital é a possibilidade que o aluno tem de prestar outros concursos e adquirir mais experiência", destacou o especialista. Então comece a se preparar para o Concurso TCM-Rio 2018.




Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *