Leia mais
Está confirmado o organizador do Concurso PM-ALBombeiros-AL, para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado de Alagoas. Conforme a haviamos antecipado, em junho, o Cebraspe, antigo Cespe-UnB, vai ficar à frente da seleção.
Na última segunda, dia 17, foi assinado o contrato entre a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e o Cebraspe. Este é um indicador importante de que não deve demorar muito para o edital ser divulgado.
Após a assinatura de um contrato de organização de concurso, a tendência é que ocorram algumas reuniões entre representantes da banca e da contratante, no caso a Seplag-AL, para a definição dos últimos detalhes. Por isso, se não houver imprevistos, a tendência é que o edital seja divulgado nas próximas semanas.
Concurso PM-AL: expectativa de 1.150 vagas
A expectativa é que sejam ofertadas 1.150 vagas no concurso. A maior parte delas, em torno de 1 mil, devem ser para soldado da Polícia Militar e as demais para o Corpo de Bombeiros.
De acordo com o secretário de Planejamento de Alagoas, Fabrício Marques Santos, é de interesse do governo realizar esse concurso o quanto antes, já que a área de Segurança é considerada uma das prioridades do Estado.
O titular da pasta ressaltou que o órgão tem buscado dar total transparência à realização do concurso. Ele também destacou o cuidado que o governo teve em relação à escolha da banca e salientou que tudo está sendo feito para que a realização do concurso corra da forma o mais célere possível.
Último concurso para a PM-AL ocorreu em 2012
No começo do ano, o governador Renan Filho já dava um indicativo de como o concurso para a PM e o Corpo de Bombeiros é essencial para o estado.
“Quero consolidar as políticas públicas que temos implantado, como os Centros Integrados de Segurança Pública, o lançamento do programa Força Tarefa e futuramente a Polícia do Bairro. Por isso precisamos do efetivo da PM-AL crescendo”, afirmou Renan Filho.
O último concurso para soldado da PM-AL foi realizado em 2012. Na época, um total de 35.678 mil inscreveram-se. Foram aplicadas provas de Língua Portuguesa, Literatura (Brasileira, Inglesa e Espanhola), Noções de Informática, Ciências Sociais e Ciências da Natureza, Matemática e Legislação ao Policial Militar de Alagoas. Além disso, foram aplicadas provas discursivas, teste de aptidão física, avaliação médica e investigação social.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários