Concurso MP SP 2017: professora orienta para o estudo de Português

Concurso MP SP 2017: professora orienta para o estudo de Português

Tamanho e Tipo:
Preço:

Leia mais




Com o edital do Concurso MP-SP previsto para o mês de agosto comversamos com a professora Thais Batista, que leciona Português na Academia do Concurso. Ela analisou os conteúdos do último edital e passou orientações sobre como estudar a disciplina nesse período.

Professora atenta os candidatos para concordância nominal

Professora Thaís Batista Thaís Batista dá dicas


Para Thais, é muito importante que o futuro candidato estude todos os conteúdos do último edital, já que, se houver adição de novos temas, será necessária pouca adaptação e haverá mais tempo para revisão. Para isso, ela recomenda um estudo de três horas diárias, mas explica que o concurseiro é quem deve estabelecer seu ritmo. "Como a rotina das pessoas é diversificada, não há como estabelecer uma exatidão de horas", afirma.

Sobre a disciplina, a professora alerta para as relações entre conjunções no processo coesivo, assunto recorrente em provas de concursos. "Pode ser abordado de diversas formas, como a substituição da conjunção preservando o valor, além da significação no contexto", analisa. Outra dica é se atentar para concordância nominal, tema que, na opinião de Thais, pode surpreender os candidatos.


Analisando o conteúdo do último edital, ela sente falta dos temas períodos compostos por subordinação ou coordenação e termos das orações, assuntos comuns em concursos atuais. Para a preparação, ela recomenda equilíbrio entre o estudo da teoria e resolução de questões. "O aluno necessita aplicar o estudo teórico às questões para obter um bom aproveitamento", encerra.






Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *